Pular para o conteúdo principal

SEGURANÇA PÚBLICA E UNIVERSIDADE

Com a proposta de apresentar cenários para formulação de ações preventivas e de maximização da segurança dos estudantes universitários de Alfenas, a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) promoverá no dia 07/10/2013, no auditório da Instituição, o debate "Segurança Pública e Universidade".

O evento reunirá representantes de universidades, da Polícia Militar, da Guarda Municipal e da Prefeitura de Alfenas, assim como universitários, professores, técnicos administrativos, trabalhadores terceirizados da Universidade e, ainda, representantes de associações de bairros e comunidade em geral.

Entre os objetivos do encontro, a organização visa formular propostas viáveis para serem enviadas ao Poder Público Municipal em relação à segurança pública de Alfenas; interagir estudantes, professores e comunidade em debate sobre o tema; apontar problemas e soluções relacionadas à segurança pública e universidade e relatar experiências e projetos que possam ser utilizados para a melhoria da segurança pública na cidade.

Para discutir o tema, além da presença do reitor da UNIFAL-MG, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva, também participarão do evento, os convidados:
- Dr. Celso Ávila Prado - Delegado da Polícia Civil de Alfenas;
- Sr. Omar da Silva Bastos - Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Alfenas - CONSEPA;
- Tenente André Cazelato Calais - Polícia Militar de Alfenas;
- Sr. Vander Cherri Marcolino - Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Alfenas;
- Sra. Márcia Maria da Silva Bem - Representante da Diretoria, Assessoria e Supervisão da Secretaria Municipal de Defesa Social de Alfenas;
- Prof. Rogério Ramos do Prado - Diretor de Extensão e Assuntos Comunitários da Unifenas.
 
De acordo com a PROEX, este será o primeiro debate entre uma série de outros sobre questões essenciais que serão promovidos pela Extensão.
 
A organização elaborou um questionário para que os interessados possam enviar sugestões e perguntas que serão debatidas durante o seminário. Clique aqui para participar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.