Pular para o conteúdo principal

CARNAVAL DE GUAXUPÉ PROMETE SER REFERÊNCIA

As expectativas para o Carnaval 2014 são as melhores, tanto na própria cidade de Guaxupé, no Sul de Minas, como também pela região. A programação diversificada e os shows com grandes nomes da música brasileira, totalmente gratuitos, deverão atrair milhares de foliões para a avenida.

Serão 5 dias de muita festa. O evento realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, vem sendo planejado há 10 meses. Hoje, sexta-feira a abertura do carnaval 2014 às 21 horas fica por conta de Maurício Farah e em seguida um super show com Oba Oba Samba House.

De sábado a terça-feira a programação tem início às 15 horas com matinê, marchinhas e roda de samba no coreto. Os desfiles das Escolas de Samba e Blocos estão marcado para às 21 horas. Já os shows terão início à meia noite e encerrarão às 04 horas.

Sábado os foliões poderão assistir Guilherme e Santiago. O domingo será marcado pela participação especial da DJ Flavia Oliver e logo após a banda Usmen. Na segunda-feira que for para a avenida assistirá Rapazolla e na terça, fechando a programação, tem João Paulo Molin e The Samba.

Quem comemora, além dos foliões que já estão ansiosos para a abertura do carnaval hoje, dia 28, são os comerciantes. No posto de combustíveis RVM, segundo Luiz Guilherme Valle, durante os 05 dias é esperado um aumento de aproximadamente 40% nas vendas: “O posto sempre se prepara em relação ao seu estoque para os eventos da cidade, mas tem uma atenção diferenciada para o carnaval onde as vendas sobem entre 30 e 40 por cento. Esse ano, acreditamos que essa marca será ultrapassada em razão da programação diferenciada”.

Quem procura por hotéis já é praticamente impossível encontrar vagas. De acordo com Paulo Souza, do Big Hotel, há 90 dias as vagas se esgotaram. Sinal de que o carnaval receberá um grande número de visitantes: “As vagas do hotel se esgotaram em dezembro. Tem grupos de pessoas que já fizeram suas reservas no final do carnaval do ano passado. Mas já notamos que agora teremos um público bastante diversificado, vindo de diversas cidades”, explicou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.