sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

CARNAVAL DE GUAXUPÉ PROMETE SER REFERÊNCIA

As expectativas para o Carnaval 2014 são as melhores, tanto na própria cidade de Guaxupé, no Sul de Minas, como também pela região. A programação diversificada e os shows com grandes nomes da música brasileira, totalmente gratuitos, deverão atrair milhares de foliões para a avenida.

Serão 5 dias de muita festa. O evento realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, vem sendo planejado há 10 meses. Hoje, sexta-feira a abertura do carnaval 2014 às 21 horas fica por conta de Maurício Farah e em seguida um super show com Oba Oba Samba House.

De sábado a terça-feira a programação tem início às 15 horas com matinê, marchinhas e roda de samba no coreto. Os desfiles das Escolas de Samba e Blocos estão marcado para às 21 horas. Já os shows terão início à meia noite e encerrarão às 04 horas.

Sábado os foliões poderão assistir Guilherme e Santiago. O domingo será marcado pela participação especial da DJ Flavia Oliver e logo após a banda Usmen. Na segunda-feira que for para a avenida assistirá Rapazolla e na terça, fechando a programação, tem João Paulo Molin e The Samba.

Quem comemora, além dos foliões que já estão ansiosos para a abertura do carnaval hoje, dia 28, são os comerciantes. No posto de combustíveis RVM, segundo Luiz Guilherme Valle, durante os 05 dias é esperado um aumento de aproximadamente 40% nas vendas: “O posto sempre se prepara em relação ao seu estoque para os eventos da cidade, mas tem uma atenção diferenciada para o carnaval onde as vendas sobem entre 30 e 40 por cento. Esse ano, acreditamos que essa marca será ultrapassada em razão da programação diferenciada”.

Quem procura por hotéis já é praticamente impossível encontrar vagas. De acordo com Paulo Souza, do Big Hotel, há 90 dias as vagas se esgotaram. Sinal de que o carnaval receberá um grande número de visitantes: “As vagas do hotel se esgotaram em dezembro. Tem grupos de pessoas que já fizeram suas reservas no final do carnaval do ano passado. Mas já notamos que agora teremos um público bastante diversificado, vindo de diversas cidades”, explicou.

Nenhum comentário: