O ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) pode liberar R$ 3 milhões para a construção do novo prédio do Centro Municipal de Abastecimento de Pouso Alegre, o Cema. Acompanhado dos deputados Mauro Lopes e Adalclever Lopes, do PMDB, o prefeito Agnaldo Perugini (PT) esteve em Brasília reunido com o ministro da pasta, Neri Geller. Deixou a capital federal com o compromisso de que a verba pode sair ainda este ano.
A Prefeitura já tem uma área adquirida para a construção do Cema desde 2011. Ela fica às margens da BR-459, no Bairro Chaves. Com extensão de 68 mil metros quadrados, está pronta para abrigar o prédio, que deve ter cinco mil metros quadrados de área construída. O centro de abastecimento deve abrigar 300 produtores e ajudar a fortalecer a agricultura de Pouso Alegre e região.
Atualmente, a produção agrícola de Pouso Alegre é escoada pelo Cema em um galpão na Avenida Vicente Simões. O imóvel foi leiloado em 2008. Desde então, os produtores aguardam a definição de um novo local para operar. Um acordo firmado entre a Prefeitura e os novos proprietários garantiu o funcionamento do centro até que uma alternativa fosse encontrada.
Comentários