As obras de construção do Aeroporto de Itajubá, no Sul de Minas, estão avançando a cada dia e a previsão é que elas sejam concluídas em 2015. A empreiteira responsável, Aterpa, está operando com iluminação artificial, pois as operações no canteiro de obras avançam pelo período da noite.
Além de caminhões, máquinas carregadeiras e de terraplenagem (patrol), um equipamento, dos mais modernos da engenharia civil está sendo utilizado. É uma espécie de bate-estacas de mais de 20 metros de altura, que realiza o trabalho de injetar brita de granito nas camadas mais profundas do solo, de forma a criar colunas ou estacas de pedra para dar sustentação à pista.
O aeroporto
O aeroporto deverá ter uma pista de pouso de 1.600 x 30m, pátio de aeronaves, terminal de passageiros, seção de salvamento e combate a incêndio, cerca de área patrimonial, além da implantação de balizamento noturno e sinalização horizontal.
O aeroporto
O aeroporto deverá ter uma pista de pouso de 1.600 x 30m, pátio de aeronaves, terminal de passageiros, seção de salvamento e combate a incêndio, cerca de área patrimonial, além da implantação de balizamento noturno e sinalização horizontal.
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