Pular para o conteúdo principal

TUATHA DE DANANN: SINGLE ANTECIPA NOVO ÁLBUM

Depois de 10 anos sem lançamentos fonográficos, os duendes mineiros do Tuatha de Danann antecipam o terceiro álbum da carreira com duas músicas novas. As composições Dawn Of A New Sun e We’re Back podem ser baixadas gratuitamente no site oficial do grupo: www.tuathadedanann.art.br .

O single, intitulado Dawn Of A New Sun, mostra a criatividade da banda. As músicas foram compostas e produzidas pelo vocalista Bruno Maia. “A faixa título representa meus sentimentos quando me descobri pai. A letra é um agradecimento à Deusa por ter me concedido o privilégio de ter minha filha Dana”, revela.

Segundo o músico, a música We’Re Back, como o próprio título (Nós Voltamos) indica, é o retorno da magia musical do Tuatha de Danann. “Nesse período de 10 anos vivemos outras experiências. Consegui imprimir muito das minhas inquietações no Braia e no Kernunna. Agora, o Tuatha é o campo a ser semeado”.

O single Dawn Of A New Sun foi gravado no Braia Estúdio, mantido por Bruno Maia. A mixagem da faixa título foi realiza por Fabrício Altino no próprio estúdio e We’re Back por Paulo Anhaia, produtor do álbum Trova di Danú.

O novo álbum do Tuatha de Danann vai ser lançado ainda este ano. O disco contará com nove faixas e as músicas do single serão regravadas para o lançamento. “Os 10 anos de espera foram convertidos em ‘vontade’ de ver novamente nossos fãs ‘delirando’ ao som de novas composições”, finaliza Bruno Maia.

Além do vocalista, guitarrista e flautista Bruno Maia, o Tuatha de Danann é formado atualmente por Rodrigo Berne (guitarra), Giovani Gomes (baixo), Rodrigo Abreu (bateria), Edgard Brito (teclados) e Alex Navar (uiliam pipes). O sexteto pode ser visto em ação nos diversos shows pelo Brasil. A agenda do grupo pode ser acompanhada pelo site oficial.

TUATHA DE DANANN
Site oficial: www.tuathadedanann.com.br
Braia Estúdio: www.facebook.com/BraiaStudios/info

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...