Pular para o conteúdo principal

EDUCAÇÃO CONECTADA JÁ É REALIDADE EM LAVRAS


O prefeito Marcos Cherem (PSD) vem mantendo todas as ações, projetos e programas implantados pela sua equipe de governo, desde o início de 2013 em benefício dos lavrenses. Nesta semana começaram a chegar os tablets do "Educação Conect@da", um programa pioneiro e que vai promover um avanço tecnológico e pedagógico no ensino em Lavras.

Fruto da parceria entre o Governo Municipal e a Universidade Federal de Lavras (Ufla), o programa Educação Conect@da irá interligar todas as escolas da Rede Municipal de Ensino através de um sistema de fibra óptica, internet wireless, que em tablets individuais garantirá o acesso aos alunos em tempo real a todo conteúdo didático das grades curriculares e também a uma biblioteca virtual onde estudantes poderão aprimorar os estudos e os professores buscarem uma melhor capacitação profissional através das inúmeras ferramentas pedagógicas disponibilizadas pelo sistema.

Este projeto é pioneiro na rede pública do Brasil, especialmente tratando-se de Ensino Fundamental 1 e 2 e só está sendo possível graças aos esforços do Prefeito Marcos Cherem que sempre priorizou os investimentos em Educação, acreditando que a busca por uma sociedade mais justa e democrática passa por uma melhor educação pública.

Todos os alunos da Rede Municipal de Ensino terão acesso ao Portal Educacional LEVA – Ambientes Virtuais das Escolas de Lavras, onde estarão disponíveis conteúdos pedagógicos como vídeos, textos, jogos e o próprio livro didático em formato digital. Cada equipamento dá acesso a conteúdos específicos da série na qual o aluno está matriculado.

O programa prevê também o aprimoramento dos profissionais da Educação, que terão acesso a cursos de capacitação e aperfeiçoamento, além da possibilidade de criarem e desenvolverem banco de dados específicos e projetos pedagógicos, entre outras ferramentas para o acompanhamento dos alunos, propiciando uma atenção individualizada a esses estudantes.

O prefeito Marcos Cherem sempre se orgulhou de ter estudado em escola pública e é isso que ele quer resgatar nas crianças e adolescentes: a satisfação com a sua escola, o amor à sua cidade e a garantia do acesso às novas tecnologias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/