Uma das grandes reclamações no âmbito da Universidade Federal de Lavras (Ufla) neste ano, tem sido sobre a qualidade da alimentação oferecida no Restaurante Universitário (RU) da instituição.
No último dia 11, já no fim do período letivo, um estudante utilizou uma rede social com ampla popularidade para mostrar como anda o serviço no RU, mas desta vez em tom de surpresa e elogio. De acordo com a postagem, ao se servir, o estudante deparou-se com uma coxa de frange gigante, fora dos padrões do serviço. O fato obteve 377 curtidas na rede social, além de 43 comentários e um compartilhamento.
Outra demanda, é que muitos estudantes reclamam que o RU da UFLA não oferece o serviço de café da manhã, sendo que muitos deles chegam à universidade por volta das 07h todos os dias e não tem tempo para preparar uma refeição em casa. O Restaurante Universitário é de responsabilidade da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec).
Questionado sobre o fato ocorrido, o pró-reitor João Almir de Oliveira disse que "o caso em pauta, apesar de pontual, é levado em conta pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), responsável por colocar em prática o compromisso da universidade com a qualidade dos serviços oferecidos, sempre". Ele ressaltou também que "é preciso cuidado para não generalizar o que é ocasional e pontual". Sobre a disponibilização do serviço de café da manhã, o pró-reitor disse que no momento a medida é inviável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário