Pular para o conteúdo principal

NATAL COM ARTE E TEATRO




Barbacena recebe no domingo, dia 21 de dezembro, o espetáculo “O Cavaleiro da Triste Figura”, que será apresentado em duas sessões, uma às 18h e outra às 20h, no Auditório da Escola Estadual Professor Soares Ferreira. O teatro de bonecos é realizado pela Companhia Catibrum e conta com o apoio da Prefeitura, através da Agência Municipal de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região (AGIR), compondo a programação do "Natal Celebra Vida".

Com a adaptação da obra de Miguel de Cervantes, a peça conta a história de Dom Quixote de la Mancha e o seu sonho de mudar o mundo. Deixando tudo para trás, ele faz uma lírica viagem, acompanhado do escudeiro Sancho Pança. Usando técnicas de luva, sombra e manipulação transversa, a Companhia Catibrum reinventa o deserto árido da imaginação do protagonista e conta sua história com humor e lirismo.

A entrada é gratuita e os convites, que são limitados ao número de assentos, podem ser retirados a partir de hoje, terça-feira, 16, na portaria da AGIR, sendo opcional a doação de um quilo de alimento não-perecível, no dia do espetáculo, para entidades assistenciais do município. A AGIR funciona na Praça Conde de Prados, no Centro. Já o local das apresentações, o Colégio Estadual, fica na Rua Baronesa Maria Rosa, 130, no bairro Boa Morte.

Sobre a Companhia Catibrum - A Companhia que apresenta a peça foi fundada em 1991, com a proposta de pesquisar as manifestações da cultura popular brasileira e divulgá-las através dos títeres. Sediada em Belo Horizonte, a Catibrum realiza montagens originais de espetáculos de teatro de formas animadas, oferece oficinas de confecção e manipulação de bonecos e coloca à disposição do público um amplo acervo de livros, vídeos e títeres de vários países.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.