Pular para o conteúdo principal

OCUPANDO AS LADEIRAS DE LAVRAS

Um dia inteiro de ações culturais em vários pontos da cidade. E tudo de graça!


A gestão 'Na Pegada' do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) promove no próximo sábado, 6, a "Ladeira da Cultura". Um dia inteiro de música, teatro, dança, poesia, cultura popular e arte. Com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da instituição, a mostra “Ladeira da Cultura” possibilitará a troca de experiências entre a comunidade lavrense e a universidade, a partir da arte e da cultura, valorizando artistas locais. 

O DCE possui um projeto chamado Centro Popular de Cultura (CPC) a partir do qual estudantes da universidade oferecem oficinas gratuitas de Teatro, Artes Plásticas, Dança, Maracatu entre outras atividades. Os participantes deste projeto participarão da Ladeira da Cultura divulgando o trabalho desenvolvido para toda a população.

Segundo os membros da gestão Na Pegada, a "Ladeira da Cultura" tem como proposta fazer um dia inteiro em Lavras repleto de cultura em diversas partes da cidade e de forma gratuita para assim realmente atingir todos os tipos de público. O evento será em formato de um circuito, começando pela praça Doutor Augusto Silva, na região Central e terminando na Praça da Estação, na Zona Norte.

Haverá apresentações musicais de pagode, samba, sertanejo, folclore, rock, rap e coral. Além disso, apresentações de teatro, exposição de imagens, oficinas de dança, muralismo e grafite, sarau e duelo de mc’s e break. 

Programação

Praça Dr. Augusto Silva
9h00 - Abertura (DCE e PROEC) 
10h00 - N'atividade (samba e pagode)
10h50 - Cabelinho da Lua (samba, forró, samba rock) 
11h40 - All Star Samba (samba, samba rock) 
12h30 - Bombaaga (reggae, mpb)

Casa da Cultura
14h00 - Aline Campos, Weber Souza e Marcelo Goulart (Exposição de Artes e Fotografia)
15h00 - Trupe Teatral EncenAção (“Blues para Emmett Louis”) 
15h20 - Manceira - SP ("Valsa nº6 do Nelson")
16h00 - ARTitude (“Você Já Esteve em um Cabaret?”) 
16h50 - Grupo de Dança The Mrs. Bitches (“Returns”)
17h00 - Compasso UFLA - Oficina de Dança (forró)

Praça Dona Josefina
14h00 - Capoeira Muzenza (Contra-mestre Cobra D’água e Graduado Marrom)
Praça Monsenhor Domingos Pinheiro
14h00 - João Henrique (sertanejo) 
15h00 - Maracatu Baque do Morro (folclore) 
15h40 - Folia de Reis Estrela do Amanhã (folclore) 
16h20 - Fanfarra Alternativa Escola José Luiz de Mesquita

Conversa Afinada
17h00 - Sarau Mazorca Poética Hipertextual 7x1 (“Obs.:cena”) 
17h30 - Na Quebrada (mpb)
Praça Dr. Jorge
18h00 - Jolly Rocker (rock) 
18h50 - Identidade Nacional (pop rock) 
19h40 - Moleskines (rock)

Praça da Estação
9h00 - Encontro de Grafite 
17h00 - Oficina de Muralismo 
20h30 - Batalha de B.Boys e Duelo de Mc's 
21h30 - Palco Livre do Rap

#VemPraRua #VemPraLadeira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.