Pular para o conteúdo principal

CÍCERO COSTHA, COMPETIDOR TOP NA CATEGORIA PENA NA VIRADA DO SÉCULO, ESTARÁ EM LAVRAS


A equipe de Jiu-Jitsu comandada por Renê Alves, acaba de fechar uma parceria para ser a representante em Lavras, no Sul de Minas, da equipe de Cícero Costha. Com renome mundial, a equipe de Costa é conhecida por revelar grandes atletas da modalidade.

Dela saíram nomes como o de Leandro Lo, os irmãos Myao, entre outros de destaque. E para celebrar este momento, a equipe de Renê Alves traz a Lavras, Cícero Costha, para participar de um seminário. O evento será realizado no dia 28 deste mês, às 15h, no Centro de Pugilismo Nova Ordem, localizado nas dependências do antigo Clube Aymoré, na Zona Sul da cidade.

A taxa de inscrição é de R$50 e a reserva de vagas e maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (35) 9258-0194, com Renê Alves e (35) 9177-2414, com Raonni Alecio. 

Quem é Cícero Costha?
Cícero Costha, também conhecido como "Cição", é um respeitado professor de Jiu-Jitsu que foi também como um dos competidores top na categoria pena na virada do século. Foi graduado faixa preta de Jiu-Jitsu, treinando sob a orientação de Marco Barbosa, tendo depois criado um time com o seu próprio nome. Costha aos poucos foi ganhando seu espaço e notoriedade como instrutor na sua academia em Ipiranga, no Estado de São Paulo.

Depois de muitos anos competindo pela Barbosa Jiu-Jitsu, um dos times mais fortes de São Paulo, Cícero decidiu formar a sua própria academia a que deu o nome de ‘Cícero Costha Jiu-Jitsu’, com o consentimento do seu mestre. Costha criou também um projeto social chamado “Lutando Pelo Bem”. 

Esse projeto é direcionado para  jovens que veem de meios mais pobres, estando focado em criar objetivos para a juventude e um sentimento de cidadania naqueles que a sociedade deixou de lado. É também um grande promotor do esporte na sua cidade natal, tendo já organizado diversos eventos de Jiu-Jitsu de sucesso.

Também experimentou também o mundo do MMA competindo por diversas ocasiões. Apesar do seu registro não ser o melhor no papel, Costha demonstrou o seu espírito guerreiro entrando em várias lutas de MMA sem limite de peso, inclusive lutando contra Gabriel Gonzaga, o “Napão”, lutador de sucesso no peso pesado inclusivé no UFC, ele lutava no peso pena no Jiu-Jitsu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.