Pular para o conteúdo principal

VANDER LEE LANÇA EP COM TRÊS FAIXAS QUE ESTARÃO NO PRÓXIMO DISCO

Com 18 anos completos de carreira, o cantor e compositor mineiro Vander Lee lança novo EP antecipando o disco que será lançado em outubro


O EP batizado apenas de Vander Lee apresenta três canções - duas inéditas, "Nada Por Nada", "Minha Criança"  e "Seu Nome", canção popularizada na voz de Luiza Possi, nunca gravada pelo artista. 

A proposta de lançar um EP para antecipar as canções que estarão no próximo disco deu tão certo no trabalho anterior que Vander Lee decidiu repetir a estratégia em seu nono CD, previsto para chegar às lojas em outubro. 

“Algumas das musicas mais conhecidas da minha carreira eu nunca havia gravado em estúdio. O que as pessoas conheciam eram versões tocadas nos shows gravados ao vivo e no DVD. Então eu decidi levar essas musicas para o estúdio, com novos arranjos e duas delas já podem ser conferidas neste EP” -  Vander Lee.

O  EP tem produção musical, direção e arranjos  de Eneias Xavier, participações especiais do baterista Lincoln Cheib, Marco Lobo na percussão e um quarteto de cordas. Gravação e mixagem caprichada de André Espíndola , masterização em Nashville por Ken Love.

Pensando no marco de 20 anos de carreira que se aproxima, o artista resolveu gravar em estúdio alguns de seu sucessos que até então só tinham registro ao vivo.  

O projeto inicial seria uma coletânea no melhor estilo “The Best Of” só que no ambiente de estúdio a inspiração é inevitável e o artista acrescentou algumas inéditas ao projeto da coletânea, ou seja, além de celebrar 18 anos de carreira, ele aponta para uma nova direção que inclui essa pegada mais pop, mais radiofônica.

Vander Lee
Compositor dos mais inspirados da atual cena da música brasileira com seu olhar poético e original, transforma o cotidiano e temas relacionados como amor, futebol e recortes urbanos em contundentes baladas como “Esperando Aviões”, “Onde Deus Possa me Ouvir“, além de sambas bem humorados como “Galo e Cruzeiro“ e “Passional”. 

Entre os artistas que gravaram canções assinadas por Vander Lee estão nomes como Gal Costa, Alcione, Maria Bethânia, Fábio Jr.,  Fagner, Elza Soares, Rita Benneditto (ou Ribeiro) Emilinha Borba, Leila Pinheiro, Luiza Possi, Margareth Menezes, César Menotti & Fabiano, Daniela Mercury, Elba Ramalho, Mariene de Castro, entre outros.

Redes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

FINALIZADO PROCEDIMENTO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DO BAIRRO ENGENHO DE SERRA II

A Secretaria de Departamento de Administração e Convênios em parceria com a COHAB-MG finalizou o processo de registro do bairro Engenho de Serra II, mais conhecido como COHAB II, em Ribeirão Vermelho. Uma agonia antiga dos moradores teve fim, afinal os mesmos receberam suas casas sem que o bairro de fato estivesse registrado, caracterizando assim uma ocupação informal. Agora o bairro está devidamente registrado e todos imóveis tem suas respectivas matrículas junto ao cartório de imóveis da Comarca de Lavras. Este foi o primeiro Procedimento de Regularização Fundiária Urbana feito nos municípios abrangidos pela Comarca. A prefeitura municipal já trabalha junto à Comissão Municipal de Regularização Fundiária Urbana para dar andamento às regularizações de mais alguns núcleos Em breve as matrículas dos respectivos imóveis serão entregues aos seus moradores. *Com informações e imagens da Prefeitura de Ribeirão Vermelho