Pular para o conteúdo principal

COM MAIOR SUTIÃ DO BRASIL, JURUAIA É NOTÍCIA EM MÍDIA NACIONAL

Carol Nakamura participou do lançamento

Com recorde homologado pela RankBrasil, Juruaia possui agora, além do título de capital mineira da moda íntima, o da cidade com o maior sutiã do Brasil. Com 15,76m de largura, 5,06m de altura e 3,17m de comprimento de cada bojo, o sutiã é 300 vezes maior que a de um tamanho normal.  

A peça foi lançada oficialmente no dia 7 de setembro, durante a Festlingerie 2015, com a presença de Carol Nakamura do Domingão do Faustão, e o quadro foi apresentado no programa dominical da Rede Globo no último dia 27.

Para a confecção do sutiã, foram necessários 90 metros de tecidos (microfibra, rendão e cetim), 40 metros de TNT e 25,5 metros de espuma. A estrutura da peça exigiu tubos metálicos calandrados em várias dimensões, em um total de 141 metros lineares de metalon. 


O modelo do sutiã é o tradicional, na cor rubi, com base e recorte no bojo, e conta com aplicação de strass no laço e nas alças.  Ao todo, 20 pessoas participaram na execução da peça, que levou quatro semanas para ser confeccionada.

A ideia da confecção do maior sutiã do Brasil surgiu da Toque Brasil, uma central de negócios que reúne várias confecções da cidade, e contou com os apoios da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU), da Prefeitura Municipal, fornecedores do segmento de lingerie, empresários e comerciantes da cidade.

“Tivemos apoios de grande parte do empresariado de Juruaia. E o envolvimento das pessoas com esse projeto comprova que esse sutiã será mais um capítulo na história da cidade”, comenta Tânia Mara Rezende, presidente da ACJU. O maior sutiã do Brasil ficará exposto na Praça Prefeito Antônio Benjamim, no centro de Juruaia, até o final de dezembro. 

“A peça está chamando a atenção do público e, por isso mesmo, vamos deixar exposto por mais tempo para que todos possam ver de perto o maior sutiã do Brasil”, finaliza Rezende.

Serviço
Evento: Exposição do Maior sutiã do Brasil
Local: Praça Prefeito Benjamim Antônio (Juruaia, MG)
Data: Até 31 de dezembro de 2015

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.