Pular para o conteúdo principal

PIMENTEL RE REÚNE COM DEPUTADOS DA BASE ALIADA

 Projetos em pauta na Assembleia como o da Lei Orçamentária e da reestruturação do Cedes foram discutidos


O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), recebeu, nesta quarta-feira, 7 no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, 39 deputados estaduais que compõem a base de apoio do governo na Assembleia Legislativa do Estado. 

No encontro, foi tratada a boa relação entre o Executivo e o Legislativo nestes primeiros meses de governo e discutidos projetos em pauta.

Pimentel destacou a importância de os parlamentares votarem a Lei Orçamentária Anual de 2016 e o projeto de reestruturação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado de Minas Gerais (Cedes). O conselho tem como atribuição propor o Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI), que será apreciado ainda neste ano no Legislativo, garantindo a participação popular no planejamento de políticas públicas.

O governador, que estava acompanhado do vice-governador Antônio Andrade (PMDB), ainda destacou que manterá, assim como no primeiro semestre de sua gestão, agendas periódicas com os parlamentares.


Participaram da agenda o presidente da Assembleia, Adalclever Lopes, o líder do governo na Casa, Durval Ângelo, os deputados Agostinho Patrus, Anselmo José Domingos, Arlete Magalhães, Cabo Júlio, Celise Laviola, Cristiano Silveira, Cristina Corrêa, Dirceu Ribeiro, Douglas Melo, Doutor Jean Freire, Emidinho Madeira, Fábio Avelar, Fábio Cherem, Geisa Teixeira, Geraldo Pimenta, Glaycon Franco, Hely Tarquínio, Inácio Franco, Ivair Nogueira, João Alberto, João Magalhães, Léo Portela, Leonídio Bouças, Marília Campos, Missionário Marcio Santiago, Nozinho, Paulo Lamac, Professor Neivaldo, Ricardo Faria, Roberto Andrade, Rogério Correia, Rosângela Reis, Thiago Cota, Tiago Ulisses, Tony Carlos, Ulysses Gomes e Vanderlei Miranda.

Também estiveram presentes os secretários de Estado Odair Cunha (Governo), Marco Antônio Rezende (Casa Civil e Relações Institucionais) e Eduardo Serrano (Governadoria), a secretária geral adjunta da Governadoria, Alcione Comonian e o subsecretário de Assuntos Parlamentares, Luís Gustavo Riani.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/