Pular para o conteúdo principal

PIMENTEL RE REÚNE COM DEPUTADOS DA BASE ALIADA

 Projetos em pauta na Assembleia como o da Lei Orçamentária e da reestruturação do Cedes foram discutidos


O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), recebeu, nesta quarta-feira, 7 no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, 39 deputados estaduais que compõem a base de apoio do governo na Assembleia Legislativa do Estado. 

No encontro, foi tratada a boa relação entre o Executivo e o Legislativo nestes primeiros meses de governo e discutidos projetos em pauta.

Pimentel destacou a importância de os parlamentares votarem a Lei Orçamentária Anual de 2016 e o projeto de reestruturação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado de Minas Gerais (Cedes). O conselho tem como atribuição propor o Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI), que será apreciado ainda neste ano no Legislativo, garantindo a participação popular no planejamento de políticas públicas.

O governador, que estava acompanhado do vice-governador Antônio Andrade (PMDB), ainda destacou que manterá, assim como no primeiro semestre de sua gestão, agendas periódicas com os parlamentares.


Participaram da agenda o presidente da Assembleia, Adalclever Lopes, o líder do governo na Casa, Durval Ângelo, os deputados Agostinho Patrus, Anselmo José Domingos, Arlete Magalhães, Cabo Júlio, Celise Laviola, Cristiano Silveira, Cristina Corrêa, Dirceu Ribeiro, Douglas Melo, Doutor Jean Freire, Emidinho Madeira, Fábio Avelar, Fábio Cherem, Geisa Teixeira, Geraldo Pimenta, Glaycon Franco, Hely Tarquínio, Inácio Franco, Ivair Nogueira, João Alberto, João Magalhães, Léo Portela, Leonídio Bouças, Marília Campos, Missionário Marcio Santiago, Nozinho, Paulo Lamac, Professor Neivaldo, Ricardo Faria, Roberto Andrade, Rogério Correia, Rosângela Reis, Thiago Cota, Tiago Ulisses, Tony Carlos, Ulysses Gomes e Vanderlei Miranda.

Também estiveram presentes os secretários de Estado Odair Cunha (Governo), Marco Antônio Rezende (Casa Civil e Relações Institucionais) e Eduardo Serrano (Governadoria), a secretária geral adjunta da Governadoria, Alcione Comonian e o subsecretário de Assuntos Parlamentares, Luís Gustavo Riani.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...