A Comissão Eleitoral designada para dirigir e supervisionar o processo de consulta à comunidade universitária para a escolha de reitor e vice da Universidade Federal de Lavras (UFLA) alterou o horário do segundo debate entre os candidatos, que ocorrerá nesta sexta-feira, 20.
O debate será realizado no Salão de Convenções da instituição, às 09h e, não mais às 10h.
Duas chapas concorrem ao pleito interno da Universidade Federal de Lavras. Pela reeleição, concorrem José Roberto Soares Scolforo, para reitor e Édila Vilela de Resende Von Pinho, para o cargo de vice. Eles tem como slogan de campanha "Com a força do conjunto, podemos mais". Scolforo é docente no Departamento de Ciências Florestais e a professora Édila Vilela atua no Departamento de Agricultura (DAG).
Os concorrentes são os Francisval de Melo Carvalho e Luiz Antônio de Bastos Andrade, mais conhecido como Chacrinha, respectivamente candidatos a reitor e vice, com o slogan "Renovação Já! Para uma universidade democrática". Francisval Carvalho é docente na área de Finanças Estratégicas do Departamento de Administração e Economia (DAE) e o seu vice, professor Chacrinha, pertence ao Departamento de Agricultura (DAG).
A campanha eleitoral dos candidatos a reitor e vice termina às 00h do dia 23 de novembro, segunda-feira. A votação ocorrerá no próximo dia 26, das 8 às 23 horas, nas salas I e II do Pavilhão de Aulas 3.
PIBID
Durante debate na última sexta-feira, 13, com estudantes bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), o candidato a reitor da Universidade Federal de Lavras, professor José Roberto Scolforo, garantiu que não medirá esforços para garantir a manutenção e continuidade do programa na instituição.
O programa oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública.
O objetivo é antecipar o vínculo entre os futuros mestres e as salas de aula da rede pública. Com essa iniciativa, o Pibid faz uma articulação entre a educação superior (por meio das licenciaturas), a escola e os sistemas estaduais e municipais.
Scolforo destacou a importância do programa na formação de professores da educação e reforçou também o compromisso pela continuidade da valorização das licenciaturas e dos cursos noturnos na instituição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário