Pular para o conteúdo principal

EX-PRESIDENTE LULA DIZ QUE JOVENS PRECISAM AFLORAR POLÍTICA NESTE MUNDO NOVO


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, na noite do último dia 13, de um debate com a juventude realizado pelo mandato do deputado federal Vicentinho na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. 

Ao lado do rapper GOG e de Thays Carvalho, do Levante Popular da Juventude, Lula falou sobre as mudanças que ocorreram no Brasil entre a sua geração e a atual, a necessidade de diálogo entre as gerações e a importância do jovem na política.

"Vivemos em uma era em que os filhos sabem mais que os pais. No meu tempo, levava 20 anos para conseguir uma informação que a juventude tem acesso em 20 minutos. Por isso, temos de ouvir os jovens sobre o futuro", afirmou Lula, ressaltando a velocidade de troca de informações por meio da internet.

O ex-presidente lembrou que, quando ele próprio tinha 14 anos, seu objetivo era tirar carteira profissional e trabalhar. Aos 18, já estava ficando tarde para encontrar uma noiva e constituir família. 

"Você, no primário, já estava pensando em emprego. Era a nossa independência. Conversem com seus pais, perguntem como eram as coisas e vejam o quanto evoluímos desde então", ponderou, reafirmando que hoje, especialmente após esforços do governo federal na expansão de universidades, há oportunidades diferentes.

Lula alertou, porém, para um outro lado da era da internet: a disseminação de boataria e pessimismo. 

"Há uma construção de negatividade da mídia que tem o objetivo de negar a política e fazer o jovem não gostar de política. Eles negam o Estado. E o jovem acaba achando que todos são iguais, que nada funciona, e vira rebelde por ser rebelde", analisou. 

Como exercício contra o discurso único na rede, Lula desafiou os jovens a, todos os dias, procurar debates construtivos e boas notícias para disseminar na internet.

"A gente tem de ter consciência para protestar, mas também para construir. Quando vocês não acreditarem em mais ninguém, ainda assim, ao invés de desistir da política, vão fazer política. Quem sabe vocês sejam exatamente o político que estão procurando?", provocou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...