Pular para o conteúdo principal

CICLO DE DEBATES: CASOS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER EM PAUTA NA ALMG

Assembleia de Minas inicia mobilização por meio da hashtag #NãoSeCale

O ciclo de debates é realizado como parte das reflexões propostas pelo Legislativo mineiro a partir do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio do Ciclo de Debates Dia Internacional da Mulher - Mulheres contra a Violência: Autonomia, Reconhecimento e Participação, vai promover, nas redes sociais, campanha para a utilização da hashtag #NãoSeCale. 

O objetivo é estimular não só a denúncia das várias formas de violência contra a mulher, mas também a permanência do debate sobre o assunto na sociedade. O uso da hashtag foi definido em reunião preparatória do evento realizada nesta terça-feira, 23.

Por meio da hashtag, a ALMG pretende incentivar as mulheres a não sofrerem silenciosamente diante da violência física e psicológica, além de contribuir para que as dicussões sobre o assunto continuem nas redes sociais. 

O ciclo de debates, que acontece nos dias 2 e 3 de março no Plenário, vai discutir os vários tipos de violência e contribuir para uma análise do Mapa da Violência 2015, que trouxe dados sobre os homicídios de mulheres no Brasil.

Na reunião preparatória, a deputada Marília Campos (PT) defendeu a utilização da hashtag e lembrou que a violência contra as mulheres não é só o que é visível, mas também a psicológica, retratada por meio da humilhação.

Já a deputada Geisa Teixeira (PT) lembrou que é preciso refletir sobre as ações que devem ser implementadas para garantir a proteção feminina, contribuindo para diminuir os índices de violência. No encontro, foram, ainda, repassados os nomes dos convidados que vão participar do ciclo de debates e as apresentações culturais.

Donativos
Também foi definido na reunião preparatória que, durante o evento, a ALMG vai recolher donativos para campanha do Ministério Público de arrecadação de material de higiene e absorventes para detentas.

Serviço
Evento: Ciclo de Debates Dia Internacional da Mulher
Data: abertura dia 2 de março, quarta-feira.
Horário: 18h30 
Local:  Plenário da ALMG

da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental é a busca pelo  credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.