Pular para o conteúdo principal

TCE CONFIRMA MULTAS POR LICITAÇÃO IRREGULAR DE PROPAGANDA NA GESTÃO DA EX-PREFEITA DE LAVRAS

Conselheiros mantiveram a deliberação anterior aplicando multas no valor de R$ 5 mil

Conselheiro Wanderley Ávila, relator do processo

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) negou provimento, durante sessão plenária de ontem, quarta-feira, 17, ao Recurso Ordinário (processo nº 952.326) da ex-prefeita de Lavras, no Sul de Minas, Jussara Menicucci de Oliveira (PSDB), e do então presidente da Comissão de Licitação, Wilson Rodrigues Ribeiro. 

Dessa forma, os conselheiros mantiveram a deliberação anterior, dada pela Segunda Câmara do TCEMG, na análise da Denúncia 788.429, que julgou irregular a Concorrência Pública nº 2/2009, aplicando multas no valor de R$ 5 mil para cada um da dupla. 

A licitação pretendia a contratação de serviços de propaganda, publicidade e marketing. O relator do recurso foi o conselheiro Wanderley Ávila, que analisou separadamente os argumentos da defesa, acerca dos cinco motivos da punição em primeiro grau. 

Como a apelação não produziu convencimento no colegiado, o processo licitatório permanece irregular por: exigir quantitativos relacionados aos atestados de responsabilidade técnica, exigir a quitação perante entidade sindical, impor a limitação de descontos, não apresentar fundamento para a exigência de um índice de liquidez corrente igual ou superior a 1,65, e por não ser razoável na definição dos pesos atribuídos à proposta técnica e à proposta de preço.
com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...