Pular para o conteúdo principal

UFSJ CANCELA INVERNO CULTURAL

Evento que seria realizado de 16 a 31 de julho não obteve captação mínima


A Coordenação do Inverno Cultural da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) divulga uma nota oficial na manhã de hoje, quarta-feira, 25,  que não será possível a realização da edição 2016 do festival. 

De acordo com o comunidade, até o presente momento, a instituição não obteve a captação mínima de recursos necessários à execução do evento.

"Mesmo diante dos inúmeros esforços de captação realizados, apenas o equivalente a um milésimo do que havia sido captado na mesma data do ano passado", destaca.

O Inverno Cultural é fomentado por empresas estatais e privadas, por meio das leis de Incentivo à Cultura, fundos direcionados a artes integradas e emendas parlamentares.

"A organização entende ainda que a revogação dos editais de concurso previne que a UFSJ assuma compromissos impossíveis de serem honrados, evitando prejuízos futuros e o comprometimento de outras atividades essenciais da universidade", afirma a coordenação do festival.

Inverno Cultural da UFSJ é o maior projeto de extensão da universidade. Nele são realizados diversos shows, oficinas, exposições e diversas atividades artísticas gratuitamente. 

Neste ano, o evento estaria na sua 29ª edição e teria como tema escolhido os 100 anos do samba. 

O festival estava previsto para o período de 16 a 31 de julho nos campi em São João del Rei, Divinópolis, Sete Lagoas e Ouro Branco.

"O Inverno Cultural lamenta a suspensão da edição 2016 e agradece a participação dos artistas que se inscreveram nos editais. De portas abertas para a cultura, a UFSJ conta com o apoio dos interessados no intuito de retomar o evento em 2017", conclui a assessoria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SCOLFORO VIABILIZA EXPANSÃO DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA UFLA

Em reunião na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), foi consolidada a maior reformulação já feita no projeto do Hospital Universitário da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O reitor, professor José Roberto Soares Scolforo, defendeu ao longo do ano e teve o projeto de expansão aprovado, o que garante o aumento da área construída e a incorporação de um setor completo de exames e imagens, incluindo hemodinâmica. Faz parte do projeto desta ampliação a incorporação de uma nova área, onde é hoje o Sindicato dos Produtores Rurais de Lavras. Com a ampliação da área e dos serviços, o Ministério da Saúde aumentou o teto de investimento, garantindo condições para execução da nova estrutura até 2027. Em visita à UFLA para celebração dos 10 anos do curso de Medicina no final do ano passado, o vice-presidente da Ebserh, Daniel Gomes Monteiro Beltrammi, confirmou a previsão de início das obras em março de 2026 e conclusão em 2027, quando o hospital será aberto para a população de ...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/