Morreu na manhã de hoje, segunda-feira, 6, em Belo Horizonte, o ex-governador de Minas, Hélio de Carvalho Garcia, aos 85 anos.
Garcia estava internado desde 28 de maio para tratamento de uma embolia pulmonar. Ele foi governador de Minas de 1984 a 1987 e de 1991 a 1995.
Foi vice-governador na chapa de Tancredo Neves em 1982 e teve papel fundamental na campanha que elegeu Tancredo Neves presidente da República. Terminou suas gestões com alta popularidade e ficou conhecido como tocador de grandes obras.
Em nota divulgada também na manhã de hoje, o governador Fernando Pimentel (PT) destacou a trajetória de Hélio Garcia e seu compromisso com o Estado.
"Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do ex-governador Hélio Garcia. Homem público com uma trajetória de inestimáveis serviços prestados ao Estado e ao país, Hélio Garcia era uma das mais importantes referências da política mineira. Minas perde uma liderança que sempre se pautou pela sensatez, serenidade e espírito democrático. Aos familiares, manifesto minha sincera e afetuosa solidariedade neste momento", disse Pimentel.
Hélio de Carvalho Garcia nasceu em Santo Antônio do Amparo, no Sul de Minas, em 16 de março de 1931.
Nenhum comentário:
Postar um comentário