O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac), lança, amanhã, quinta-feira, 14, às 10h, no Memorial Minas Gerais Vale, o vídeo “O Amor Transforma Preconceitos”, protagonizado por uma mulher transexual.
A produção, que tem como objetivo promover o respeito à diversidade sexual, faz parte da “Livres & Iguais”, campanha da Organização das Nações Unidas (ONU) pela igualdade LGBTI, e conta com a parceria da embaixada do Reino dos Países Baixos no Brasil.
Com duração de 1 minuto, a história mostra uma tradicional família mineira, que vive na zona rural, constituída de pai, mãe e três filhos.
O filho do meio se descobre transexual e, ao ser rejeitado, sai de casa. Anos depois, após passar pelo processo transexualizador, ela volta para a celebração dos 50 anos de casamento dos pais, causando grande expectativa em relação à aceitação da família.
A trilha sonora é a música “Quem sabe isso quer dizer amor”, de Lô Borges e Márcio Borges.
O lançamento contará com a presença do secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda, do elenco, de representantes da embaixada do Reino dos Países Baixos, da ONU e de movimentos populares de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas trans.
Serviço
Evento: Lançamento do videoclipe “O amor transforma preconceitos”
Data: 14 de julho (quinta-feira)
Horário: 10h
Local: Memorial Minas Gerais Vale - Praça da Liberdade, Belo Horizonte/MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário