Pular para o conteúdo principal

SÃO-JOANENSE TOMA POSSE COMO DESEMBARGADOR SUBSTITUTO DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL


O magistrado Rogério Medeiros Garcia de Lima (ao centro da foto) foi empossado na tarde desta terça-feira, 5, como membro substituto da Corte Eleitoral mineira, na classe de desembargador. 

Eleito na última semana pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), ele vai assumir a vaga aberta em razão da posse do desembargador Edgard Penna Amorim como titular do Tribunal Eleitoral (TRE).

Ao saudar o novo integrante do Tribunal, o desembargador Domingos Coelho, presidente do TRE-MG, destacou que o desembargador Medeiros tem “admirável conhecimento em todas as áreas do direito”. 

Além dos integrantes da Corte, também saudaram o empossado o procurador regional eleitoral Patrick Salgado e o advogado André Myssior.  

O novo integrante da Corte agradeceu a todos os presentes e disse da importância do Direito e da Justiça Eleitoral para o estado democrático de direito e ainda destacou que o TRE é uma “casa de excelência”. 

Além de familiares e amigos, vários magistrados, como o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), desembargador Maurício Soares, compareceram à posse.

Natural de São João Del Rei, nas Vertentes, Rogério Medeiros é graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1986) e doutor em Direito Administrativo pela mesma instituição. Foi Promotor de Justiça em Minas Gerais de 1986 a 1899, data a partir da qual passou a exercer a judicatura. 

Nas eleições de 2004, presidiu as eleições municipais em BH, como juiz diretor do Foro Eleitoral. 

Em 2006, foi membro substituto da Corte Eleitoral, na classe de juiz de direito. Promovido ao cargo de desembargador do TJMG em 2008, integra, atualmente, a 13ª Câmara Cível daquela instituição. 

É autor de diversas obras jurídicas, exercendo a docência em cursos de graduação e pós-graduação.

A Corte Eleitoral mineira é composta por sete membros titulares (dois desembargadores, dois juízes de direito, um juiz federal e dois juristas) e igual número de substitutos nas respectivas classes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

EDUCAÇÃO: ENGENHARIA AMBIENTAL DA UNIFEI É A MELHOR DO PAÍS

O curso de graduação de Engenharia Ambiental da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) foi apontado como o melhor do Brasil, segundo ranking da revista Guia do Estudante da Editora Abril. O curso foi o único a receber cinco estrelas atribuídas pela publicação. De acordo com o coordenador do curso na Unifei, professor Marcelo Barison, este resultado mostra que o programa tem um grande diferencial comparado às demais instituições de ensino do país. Para o professor, o cunho prático, as várias aulas de laboratório e de campo, o corpo docente de excelência e a aproximação entre as empresas da área e os alunos, cooperam para uma formação ampla. “Poderia citar outros pontos que considero diferenciais no curso, porém, ressalto que o comprometimento dos professores e a responsabilidade dos alunos, têm trazido bons frutos para a Unifei”- acentuou Barison.  O coordenador disse ainda que o ranking mostra que a graduação de Engenharia Ambiental está no caminho certo co...