Diretores da XCMG mostraram a capacidade de expansão da unidade local, com mais de 200 mil metros quadrados de área disponível
Membros da Comissão Econômica e de Tecnologia da Informação da Província de Jiangsu, na China, estiveram em Pouso Alegre, no Sul de Minas, nessa segunda-feira, 12.
O objetivo da visita foi conhecer as instalações da XCMG Brasil, empresa que tem sua sede mundial naquela província para, nos próximos anos, viabilizar a construção de um distrito industrial chinês no município sulmineiro. O empreendimento poderá abrigar empresas do país asiático que sejam satélites à XCMG.
A comitiva foi recebida pelo prefeito de Pouso Alegre Agnaldo Perugini (PT), o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Alexandre Fleming Sirolli, o secretário anterior da pasta de Desenvolvimento Econômico Raphael Prado e pelos diretores da XCMG Brasil.
Durante o encontro, os representantes da XCMG expuseram os motivos que fizeram a empresa se instalar em Pouso Alegre.
Destacaram o suporte dado pela prefeitura e governo do Estado para concretizar a vinda da empresa; a localização estratégica que facilita a logística; mão de obra qualificada; além da insfraestrutura da cidade com apoio nos serviços básicos de segurança e educação, por exemplo.
Os diretores da empresa chinesa explicaram ainda à comitiva de Jiangsu a capacidade de expansão, com mais de 200 mil metros quadrados de área disponível, além da possibilidade de construir verticalmente nos prédios já existentes.
Ocupando uma área de 1 milhão de m², dos quais 150 mil são de construção de galpões. São quatro galpões principais de produção e mais de 10 instalações auxiliares, gerando todas as condições necessárias para a preparação de peças, solda, usinagem, montagem de máquina inteira e pintura.
A capacidade anual de produção chega a 7.000 máquinas e atualmente são produzidas, principalmente, cinco famílias de produtos: caminhão guindaste, carregadeira, escavadeira, motoniveladora e rolo compactador.
O prefeito Agnaldo Perugini explicou ao diretor da Comissão da Província de Jiangsu, Yuangang Lu, como Pouso Alegre se desenvolveu nos últimos anos.
“Grandes indústrias e empreendimentos chegaram ao município, além de empresas já instaladas que ampliaram suas plantas. Houve avanços na educação com investimentos na formação de professores, construção de novas creches e ampliação de escolas. A Prefeitura também teve importante ação para a construção de cerca de três mil unidades habitacionais para famílias de baixa renda”.
Perugini ainda destacou que diante de todas essas conquistas, a vinda da chinesa XCMG para Pouso Alegre, garantiu ao município o desenvolvimento internacional. O prefeito lembrou que Pouso Alegre pode ser considerada, a partir disso, uma cidade co-irmã de Xuzhou, cidade onde fica a sede da empresa.
Ao final da reunião, Yuangang Lu, fez o convite para Perugini voltar à Xuzhou e conhecer mais empresas que poderão se instalar em Pouso Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário