Pular para o conteúdo principal

GIRO POR MINAS: 7 DE SETEMBRO

Desfile foi realizado em comemoração ao 194º aniversário da Independência do Brasil


Em Belo Horizonte, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), participou nesta quarta-feira, 7, do desfile cívico-militar, realizado na Avenida Afonso Pena, em comemoração ao 194º aniversário da Independência do Brasil.

Em sua chegada, Pimentel foi recebido por militares, entre eles o comandante da 4ª Região Militar, general de divisão, Walmir Almada Schneider Filho, e desfilou em um veículo do Exército Brasileiro da Segunda Guerra Mundial.

Passaram pela Afonso Pena, entre outras atrações, as bandeiras das corporações, o segmento feminino do Exército, a Academia Militar das Agulhas Negras, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e a Tropa de Choque da Polícia Militar, além de carros oficiais e da cavalaria.

Também prestigiaram o desfile o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Herbert Carneiro, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, o chefe da Polícia Civil de Minas, delegado geral João Octacílio Silva Neto, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Henrique Gualberto Moreira, o chefe do Gabinete Militar do governador, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, além de secretários de Estado, deputados federais e estaduais e representantes da Aeronáutica, Exército e órgãos de segurança pública do Estado.

Dores de Campos
Ator Evandro Vale conduz o pavilhão nacional, seguido pela banda do 11º Batalhão de Montanha

Em Dores de Campos, no Campo das Vertentes, com o desfile de um pelotão do Exército Brasileiro, acompanhado pela banda do 11º Batalhão de Montanha, com sede na vizinha, São João Del Rei, o ator Evandro Vale, que é da cidade, foi o responsável pela condução do pavilhão nacional.  Realizado na rua Expedicionários do Brasil, alunos das escolas municipais, estadual e particular e a Sociedade Musical São Sebastião também participaram do ato cívico-militar.

Barbacena

Em Barbacena, também no Campo das Vertentes, a tradicional parada aconteceu na Avenida Governador Bias Fortes e teve a participação da Escola Preparatória de Cadetes do Ar ( EPCAR) com mais de mil militares do efetivo.

A tropa foi composta pelo grupamentos masculino e feminino de oficiais e graduados, pelotão de recrutas, de cabos e soldados e grupamento de alunos veteranos.

Além da participação especial das crianças atendidas pelo Programa Forças no Esporte (PROFESP).

O desfile foi iniciado contando um pouco da história da tradicional escola de Barbacena, a missão da unidade e a composição do seu efetivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...