No dia 11 de novembro, será realizada eleição para a formação de lista tríplice para o cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), biênio 2017/2018.
Cinco procuradores de Justiça inscreveram-se para a disputa: Antônio Sérgio Tonet, Gisela Potério Santos Saldanha, Jarbas Soares Júnior, Waldemar Antônio de Arimatéia e Mauro Flávio Ferreira Brandão, este natural de Pouso Alegre, no Sul de Minas.
A Comissão Eleitoral designada para proceder aos trabalhos é formada pelos procuradores de Justiça Darcy de Souza Filho, Mário Heli de Andrade e Epaminondas Fulgêncio Neto.
Os eleitores são promotores e procuradores de Justiça do MPMG em atividade. O voto é obrigatório, pessoal e secreto, e o eleitor poderá votar, no máximo, em três candidatos inscritos. A eleição e a apuração serão realizadas através de sistema informatizado disponibilizado pela Procuradoria-geral de Justiça.
Os três candidatos mais votados vão compor a lista que será encaminhada ao governador do Estado, que nomeará, entre eles, o novo procurador-geral de Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário