quarta-feira, 23 de novembro de 2016

SUCESSO, INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE

Dupla lavrense quer se destacar na cena sertaneja nacional, mas sem esquecer de alcançar os públicos mais diversos

Um dupla sertaneja da cidade de Lavras, no Sul de Minas, tem se destacado nas redes sociais pelo trabalho que vem realizando em prol da inclusão. Cezzar & Rodolfo são adeptos do estilo sertanejo universitário e recentemente postaram no Facebook a música “Anjos”, que é de autoria própria.

A canção foi traduzida em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e os resultados obtidos já são motivadores para dupla.

Diariamente, eles tem recebido mensagens de pessoas surdas e seus familiares e também de estudantes de Libras. 

O trabalho de acessibilidade adotado pela dupla sertaneja vem sendo feito pelo estudante da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) Delmir Rildo Alves, que é lavrense e especialista em Libras. Delmir Alves possui formação em acessibilidade cultural. 

O estudante de licenciatura em Letras Libras, Delmir Rildo Alves, é o responsável pelo trabalho de acessibilidade adotado pelos cantores

De acordo com Delmir, é fundamental que os artistas pensem na importância da acessibilidade, pois ninguém pode ser excluído. 

"O trabalho que estamos realizando não se restringe apenas à interpretação em Libras, pois já começamos a descrever as fotos para que as pessoas cegas também tenham acesso à informação. Além disso, já estamos realizando o trabalho para colocar a áudio-descrição nos vídeo clips", afirma o intérprete de Libras.

A dupla Cezzar & Rodrigo tem como meta continuar o trabalho inclusivo, levando a música a diferentes públicos, bem como a realização de mais shows, a gravação de um CD, de um DVD e a participação em programas televisivos. 

Contato para Shows: (35)9904-1848

Nenhum comentário: