Pular para o conteúdo principal

AULA EXPERIMENTAL GRATUITA DO CURSO TÉCNICO DO SENAC SERÁ REALIZADA EM LAVRAS

Aula experimental gratuita do curso técnico será realizada em Lavras

Uma pesquisa da ManPowerGroup mostrou que pessoas com formação técnica lideram o ranking entre os profissionais mais procurados no mercado brasileiro. 

O levantamento mostrou ainda que 43% das empresas brasileiras enfrentaram dificuldades para contratar essa mão de obra em 2016. 

A alta empregabilidade associada ao curso técnico, sobretudo em tempos de crise, é o que o torna ideal para quem está em busca do primeiro emprego ou de uma recolocação. 

Só para se ter uma ideia, em julho o Sine registrou a oferta de mais de 20 mil vagas para técnico em Administração no Brasil, sendo duas mil em Minas Gerais. Apenas para citar uma das opções de curso da modalidade.

Atento às necessidades desse público, o Senac está com inscrições abertas para os cursos técnicos em Lavras. As opções são Administração e Segurança do Trabalho. Além da carga horária prática expressiva, o foco está na educação integral, que valoriza a formação do indivíduo. 

Por meio de atividades interdisciplinares reunidas em um projeto integrador, os alunos desenvolvem competências, como visão crítica e atitudes sustentáveis, empreendedoras e colaborativas.

Experimente uma aula dos cursos técnicos do Senac
Descubra o mundo de possibilidades que a formação técnica pode oferecer por meio de aulas experimentais gratuitas. Você irá conhecer os cursos técnicos, as particularidades de cada profissão e as possibilidades de atuação no mercado. Os docentes do Senac estarão disponíveis para tirar dúvidas sobre cada curso, é a chance de entender o que faz o profissional de logística, ou como o marketing pessoal pode te auxiliar no processo seletivo, entre outras diversas possibilidades.

Serviço
Senac Lavras
Dia: 17 de fevereiro
Horário: às 19h
Local: Rua Comandante Soares Júnior, 68 – Arthur Bernardes -  Lavras - MG

com Rachel Reis - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.