segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

BH VIVE O MAIOR CARNAVAL DE SUA HISTÓRIA


A capital mineira, Belo Horizonte, amanheceu ontem, domingo, 26, com uma multidão vestida de amarelo e rosa, com tons brilhantes. 

O tradicional Então, Brilha arrastou milhares de foliões da Rua Guaicurus até a Praça da Estação. 

Vários outros blocos também terminaram seus desfiles ali, e os foliões puderam esperar para curtir a programação do Palco Oficial da Praça da Estação.

em dos blocos que vem sobressaindo, nos últimos três anos, entre os de rua: O Então Brilha. E durante todo o dia e por todos os cantos da capital era possível ver blocos pipocando em uma festa muito animada e bem organizada de acordo com depoimentos de quem foi as rua para comemorar. 

No fim do dia, fotos áreas comprovam que Belo Horizonte terá o ano de 2017 marcado por ter o maior carnaval de sua história. A expectativa, segundo a Belotur, é 2,4 milhões de foliões sendo 500 mil turistas.

Embalados com ritmos carnavalescos do axé, anos 90, rock e até samba as pessoas deixaram os problemas em casa, vestiram suas fantasias e caíram na folia de rua. Tudo com segurança e organização. Todo mundo acabou sendo contagiado com essa festa alegre que vem tomando as ruas da capital desde o começo deste mês.

Nem mesmo a chuva que caiu no meio da tarde atrapalhou a festa momesca. Pelo contrário: São Pedro deu uma ajudinha para amenizar o calor e animar ainda mais a folia. 

Um dos pontos máximo deste sábado pode-se dizer que foi quando um helicóptero sobrevoou os foliões, durante o cortejo do Então Brilha, que terminou na Praça da Estação. Da aeronave foram jogados pedacinhos de papel brilhante e purpurina levando os foliões ao delírio.

Neste sábado, 25, foram cerca de 70 blocos cadastrados para desfilar e para domingo (26) a previsão é a mesma. 

Hoje, segunda-feira, 27, começam os desfiles oficiais com os blocos caricatos e na terça-feira, 28, as escolas de samba. E paralelamente a folia de rua continua.
com assessoria

Nenhum comentário: