sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

CALDENSE PERDE E SAI DA COPA DO BRASIL


A Caldense recebeu nesta quarta-feira, 8, em casa, o Corinthians, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil 2017. O time paulista venceu por 1 a 0, eliminando o Verdão da competição. O gol foi marcado aos 40 minutos do primeiro tempo, por Rodriguinho, de cabeça.

O público pagante no Ronaldão foi de 7.536, com uma renda de R$ 490.880,00. A Caldense agora volta toda sua atenção ao Campeonato Mineiro. O próximo compromisso é no domingo, 12, contra o América, também em Poços de Caldas.

Já o Corinthians, com a vitória sobre a Caldense por 1 a 0 no estádio Ronaldão estreou na Copa do Brasil já garantindo vaga na próxima fase, já que as duas primeiras fases da competição são disputadas em jogo único a partir deste ano. É a 14ª vez que o Timão se classifica no torneio mata-mata com apenas uma partida.

Antes, a Copa do Brasil tinha como regra a classificação sem jogo de volta nas duas primeiras fases caso o visitante vencesse o duelo de ida por dois ou mais gols de diferença. 

Foi assim em 1996, quando o Corinthians goleou o ABC-RN por 4 a 0 fora de casa, classificando-se pela primeira vez só com uma partida.

Em três anos, o time paulista conseguiu passar de fase com jogo único duas vezes na mesma edição: em 2004, 2009 (ano do tricampeonato) e 2014. Na segunda fase da Copa do Brasil deste ano, o Corinthians espera o vencedor do confronto entre Brusque-SC e Remo-PA.

Nenhum comentário: