terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

VEM AÍ O 5º INATEL WEEK OF CONTROL AND AUTOMATION

Diversas atividades prometem movimentar o campus do Inatel com temas relacionados à área de automação

Entre os dias 06 e 08 de março os cursos de Engenharia e Tecnologia em Automação do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) realizam a 5ª edição da Inatel Week of Control and Automation (IWCA), que esse ano vem cheio de novidades.
 
O evento contará com palestras de renomados engenheiros atuantes na área, tais como o engenheiro Cristiano Augusto Barbosa, vice-presidente da Embraer, que fará a abertura da semana e a aula magna dos cursos de engenharia falando sobre a automação no mundo aeronáutico.  

Um bate-papo com os alunos da 1º turma do curso de Engenharia de Controle e Automação do Inatel sobre a carreira, intercâmbio, experiências vividas durante a graduação, entre outros assuntos também está entre as atividades, que terá ainda mais quatro palestras abordando diversos temas, discutindo as aplicabilidades, necessidades e benefícios da automação nos diferentes setores das empresas e indústrias, durante a Semana.
 
Além das palestras, serão ministrados dez minicursos com diferentes temas. As inscrições serão abertas no dia 20 de fevereiro no site da IWCA. Os cursos terão vagas limitadas e para inscrição é necessário o pagamento da taxa de R$ 10,00.
 
Durante a semana serão realizadas demonstrações de equipamentos ligados à automação com apoio de empresas parceiras como demonstração dos painéis de pneumática e Demovan da empresa SMC.
 
Mais informações e a programação completa da Semana de Controle e automação no www.inatel.br/iwca
 
Iron Cup
Mais de 200 jovens de seis estados estarão reunidos no Inatel para a maior competição de robótica do Sul de Minas, a Inatel Robotics National Cup - Iron Cup. A competição acontece nos dia 07 e 08 de março e contará com 22 equipes de universidades federais e particulares e uma equipe do ensino técnico.
 
A Iron Cup é uma competição que envolve diferentes áreas da robótica em disputas de robôs, dividida em 5 categorias, sendo elas Futebol 2D , Futebol VS, mini Sumô, Sumô LEGO e Follow Line (Seguidor de linha).
 
O Inatel estará representado pela equipe de robótica da instituição, Robotbulls em todas as categorias.
 
As competições acontecerão na área de convivência do Inatel - Prédio 5 ao longo do dia 7 e 8. A final acontece a partir das 16h. O evento é aberto ao público.
da assessoria

Nenhum comentário: