Pular para o conteúdo principal

VEREADORES VÃO A BRASÍLIA BUSCAR VERBAS PARA O MUNICÍPIO DE VARGINHA

O presidente da Câmara, Zacarias Piva e os vereadores Leonardo Ciacci e Zué do Esporte, contaram com o apoio do Deputado Dimas Fabiano; vice-prefeito de Varginha também esteve presente

O Legislativo e o Executivo de Varginha, no Sul de Minas, estiveram representados em uma audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), em Brasília, na última quarta-feira, 22. 

A reunião foi acompanhada pelo deputado federal Dimas Fabiano (PP), que esteve junto do presidente da Câmara de Varginha, Zacarias Piva, dos vereadores Leonardo Ciacci e Zué do Esporte e do vice-prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo, que representou o prefeito Antonio Silva.

Na oportunidade, eles agradeceram ao ministro pelo repasse da quantia de R$ 2 milhões por ano para o Hospital Bom Pastor e pela publicação da portaria de qualificação dos leitos de UTI e da rede de urgência e emergência.

“Em nome do povo de Varginha gostaria de agradecer a liberação dessa verba, que vai ajudar muito o Hospital Bom Pastor. Agradeço também o apoio de todos os nossos vereadores, que se empenharam nessa conquista”, destacou o Deputado Dimas Fabiano.

O vice-prefeito, Vérdi Lúcio Melo, também agradeceu e reforçou as novas solicitações que fez. “Primeiramente agradeço ao apoio dado a Varginha e aproveito a oportunidade para fazer novos pedidos para a nossa cidade. Já apresentamos essas novas solicitações à sua equipe e esperamos ser novamente atendidos nesse novo pleito que fazemos”, ressaltou Vérdi.

O presidente da Câmara, Zacarias Piva, agradeceu em nome de todos os vereadores de Varginha. 

“Representando aqui os demais vereadores, agradeço a liberação dessa verba de R$ 2 milhões por ano que vai ajudar a salvar muitas vidas. É uma quantia importante para a área da Saúde de nossa cidade e eu não podia deixar de expressar a minha gratidão ao deputado Dimas Fabiano que batalhou por esse recurso, cumprindo o que prometeu em sua campanha”, destacou Piva.

O ministro, além de agradecer imensamente a todos pela presença e pela confiança nele depositada, se prontificou a atender a demanda o mais breve possível e afirmou que estava engajado e de braços abertos para receber o grupo sempre em seu Ministério, além de não medir esforços para continuar ajudando o município.

Centro Comercial
Aproveitando a oportunidade, a comitiva de Varginha também despachou com o deputado a respeito da Revitalização do Centro Comercial de Varginha, e foram prontamente atendidos pelo parlamentar que assegurou dar continuidade ao pedido e atender à solicitação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...