Pular para o conteúdo principal

VEREADORES VÃO A BRASÍLIA BUSCAR VERBAS PARA O MUNICÍPIO DE VARGINHA

O presidente da Câmara, Zacarias Piva e os vereadores Leonardo Ciacci e Zué do Esporte, contaram com o apoio do Deputado Dimas Fabiano; vice-prefeito de Varginha também esteve presente

O Legislativo e o Executivo de Varginha, no Sul de Minas, estiveram representados em uma audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), em Brasília, na última quarta-feira, 22. 

A reunião foi acompanhada pelo deputado federal Dimas Fabiano (PP), que esteve junto do presidente da Câmara de Varginha, Zacarias Piva, dos vereadores Leonardo Ciacci e Zué do Esporte e do vice-prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo, que representou o prefeito Antonio Silva.

Na oportunidade, eles agradeceram ao ministro pelo repasse da quantia de R$ 2 milhões por ano para o Hospital Bom Pastor e pela publicação da portaria de qualificação dos leitos de UTI e da rede de urgência e emergência.

“Em nome do povo de Varginha gostaria de agradecer a liberação dessa verba, que vai ajudar muito o Hospital Bom Pastor. Agradeço também o apoio de todos os nossos vereadores, que se empenharam nessa conquista”, destacou o Deputado Dimas Fabiano.

O vice-prefeito, Vérdi Lúcio Melo, também agradeceu e reforçou as novas solicitações que fez. “Primeiramente agradeço ao apoio dado a Varginha e aproveito a oportunidade para fazer novos pedidos para a nossa cidade. Já apresentamos essas novas solicitações à sua equipe e esperamos ser novamente atendidos nesse novo pleito que fazemos”, ressaltou Vérdi.

O presidente da Câmara, Zacarias Piva, agradeceu em nome de todos os vereadores de Varginha. 

“Representando aqui os demais vereadores, agradeço a liberação dessa verba de R$ 2 milhões por ano que vai ajudar a salvar muitas vidas. É uma quantia importante para a área da Saúde de nossa cidade e eu não podia deixar de expressar a minha gratidão ao deputado Dimas Fabiano que batalhou por esse recurso, cumprindo o que prometeu em sua campanha”, destacou Piva.

O ministro, além de agradecer imensamente a todos pela presença e pela confiança nele depositada, se prontificou a atender a demanda o mais breve possível e afirmou que estava engajado e de braços abertos para receber o grupo sempre em seu Ministério, além de não medir esforços para continuar ajudando o município.

Centro Comercial
Aproveitando a oportunidade, a comitiva de Varginha também despachou com o deputado a respeito da Revitalização do Centro Comercial de Varginha, e foram prontamente atendidos pelo parlamentar que assegurou dar continuidade ao pedido e atender à solicitação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

AXIA ENERGIA FAZ TESTES DE ROTINA NAS SIRENES DA USINA DE FURNAS

Objetivo é assegurar a plena operação do sistema implantado nos municípios de São José da Barra , São João Batista do Glória e Capitólio O sistema de comunicação e alerta da Usina de Furnas, operada pela AXIA Energia, passará por testes acústicos entre os dias 24 e 26 de fevereiro. A ação ocorre nos municípios de São José da Barra, São João Batista do Glória e Capitólio, e conta com o apoio das defesas civis locais. A atividade faz parte do Plano de Ação de Emergência (PAE) da usina. O objetivo é assegurar o pleno funcionamento do sistema, garantindo o alcance da comunicação nas comunidades onde os equipamentos estão instalados.    De acordo com o coordenador do PAE pela AXIA Energia, Cristiano Simão , os moradores não devem se preocupar e nem modificar seu cotidiano quando ouvirem as sirenes. “Trata-se somente de um teste. A usina segue em pleno funcionamento, sem qualquer anormalidade em sua operação”, afirma.    O PAE estabelece critérios e ações de segurança para as usinas fiscal...