Pular para o conteúdo principal

CAMPO BELO FICA SEM TRANSPORTE PÚBLICO


A Prefeitura de Campo Belo, no Sul de Minas, foi notificada na tarde da última quinta-feira, 23, com a comunicação de que a empresa Trans-Campobelense Ltda EPP iria paralisar suas atividades de transporte público na cidade a partir de ontem, segunda-feira, 27.

Em nota, a prefeitura da cidade diz que foi pega de surpresa e que iria adotar medidas para minimizar os problemas que possam ser gerados com a decisão da empresa.

"Surpreendidos com esta notificação, a administração Pública tem a esclarecer que todos os esforços foram direcionados no sentido de manter o funcionamento da empresa na cidade.  A referida empresa questionou o grande número de idosos que utilizavam do serviço gratuitamente, porem este é um direito garantido por Lei Federal. Outro questionamento foi em relação aos deficientes físicos, mas da mesma maneira têm a gratuidade do transporte público garantido por Lei Municipal. Ressaltamos que é princípio da atual Administração Pública não violar os direitos e nem praticar ilegalidades", destaca a administração em nota.

Para colaborar com a manutenção do serviço de transporte, a prefeitura da cidade propôs oferecer vale transporte aos servidores do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DEMAE) e também  firmar contrato de transporte para os servidores da Secretaria de Obras (SEOP).

De acordo com a prefeitura, depois de várias reuniões realizadas entre o prefeito Alisson Carvalho (PSB) e  os diretores da empresa nenhuma das propostas oferecidas pelo município foram aceitas.

A empresa se encontrava com contrato de prestação do serviço vencido desde 2016. A contratação de uma nova empresa depende de Processo Licitatório, o que já está em andamento, segundo informação divulgada pela atual administração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental é a busca pelo  credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.