Pular para o conteúdo principal

ROCK NA VIOLA CAIPIRA: MODA DE ROCK E RENATO CAETANO SE APRESENTAM, SÁBADO, EM VARGINHA


MODA DE ROCK:  Ricardo Vignini e Zé Helder tocam clássicos do Rock e do Heavy Metal na viola caipira


RENATO CAETANO: o violeiro vai tocar versões instrumentais dos Beatles na viola caipira

No próximo sábado, 18, Varginha, no Sul de Minas, recebe o projeto “Violando o Rock” com o duo Moda de Rock e o violeiroRenato Caetano. 

O projeto reúne três exímios músicos que têm em comum a viola caipira e o Rock ‘n’ Roll como fontes inspiradoras de suas carreiras artísticas. O show será realizado no Theatro Capitólio, às 20h. Os ingressos antecipados estão à venda na Wanger Instrumentos Musicais, em Varginha.

A Moda de Rock é formada pelos violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder, ambos com grande vivência na música regional brasileira e no Rock ‘n’ Roll. Com dois álbuns lançados, os violeiros revisitam importantes músicas do Rock Clássico e do Heavy Metal. 

Entre elas, Aces High e Wasted Years do Iron Maiden, Master of Puppets e Fade to Black do Metallica, Thunderstruck do AC/DC, Kashimir do Led Zeppellin, Kaiowas e Refuse/Resist do Sepultura,Mr. Crowley e Diary of Madman do Ozzy Osbourne, Norwegian Wood dos Beatles, Hanger 18 do Megadeth, In the Flesh? do Pink Floyd, entre outras.

De acordo com Ricardo Vignini o projeto iniciou como uma brincadeira com os alunos de viola caipira. 

“Foi uma maneira de mostrar o potencial do instrumento para eles. A coisa foi crescendo entre um CD e o outro já foram mais de 300 shows pelo Brasil, EUA e Argentina. Uma coisa bacana é ver como os compositores dessas músicas que tocamos são geniais, pois as suas músicas funcionam de qualquer maneira”, ressalta.

Já Renato Caetano, além de ter integrado o início da Moda de Rock, participa do projeto Causos e Violas das Gerais (SESC MINAS) rodando o estado de Minas Gerais. 

O músico foi regente e diretor musical da Orquestra Mineira de Violas e abriu shows de grandes nomes da música brasileira como Renato Teixeira, Geraldo Azevedo e 14bis. O violeiro possui cinco álbuns no currículo, entre eles, “As Dez Cordas de Liverpool” (2016) com músicas dos Beatles em versões instrumentais tocadas na viola caipira.

O show no Theatro Capitólio terá a duração média de 100 minutos. O repertório é formado pelas canções presentes nos CDs da Moda de Rock e de canções dos Beatles gravadas do CD de Renato Caetano, além das surpresas do mundo rockeiro, preparadas especialmente para o espetáculo.

A apresentação conta com o apoio das Óticas Maurício, Castelar Novo Hotel, Cantina Romana, Wanger Instrumentos, Blog do Madeira e Frutty Refrigerantes. A realização é da Braia Produções.

Serviço
MODA DE ROCK e RENATO CAETANO
Dia:
 18 de março
Hora: 20h
Local: Theatro Capitólio
Ingressos Antecipados: Wanger Instrumentos


MODA DE ROCK:

RENATO CAETANO:

com Ivanei Salgado - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APARECIDENSE FUTEBOL CLUBE APRESENTA OFICIALMENTE SEUS NOVOS UNIFORMES PARA A TEMPORADA

O Aparecidense FC , equipe do Distrito de Aparecida D’Oeste (Guarita), em Santo Antônio do Amparo , realizou a apresentação oficial de seus novos uniformes para a temporada. As novas peças reforçam a identidade e o compromisso do clube com sua trajetória no futebol regional. O uniforme de goleiro, confeccionado na cor preta com detalhes vermelhos, simboliza imponência, confiança e segurança dentro de campo. Já o uniforme da comissão técnica, na tonalidade vinho, expressa elegância, seriedade e profissionalismo, características que norteiam o trabalho fora das quatro linhas. O uniforme titular, por sua vez, mantém as tradicionais faixas verticais vermelha e preta, representando a garra, a paixão e a história do Aparecidense FC — elementos que marcam a trajetória do clube e inspiram sua torcida. A diretoria do Aparecidense FC agradece aos patrocinadores que contribuem para o fortalecimento da equipe: Drogaria Trabalhador SAA , Marcos DVD , Rildo Freios , Let’s RS25 , Atelier Store Ofici...

MC DE VARGINHA VAI FAZER SHOW COM MATUÊ EM POÇOS DE CALDAS

Escolhido por votação popular, GN e mais 3 artistas da região vão ter a oportunidade de se apresentar o lado de grandes nomes do Trap nacional na próxima sexta-feira Apresentação do MC GN no Festival Gira, em Belo Horizonte Na próxima sexta-feira (24/10), a cidade de Poços de Caldas vai realizar a primeira edição do Poços Trap Festival, um evento que vai reunir grandes nomes da cena nacional do Trap, como Matuê, Raffa Moreira e Derek, além de abrir as portas para um artista varginhense em ascensão, o MC GN, se apresentar no mesmo palco que essas estrelas. Intitulado como o maior festival de música urbana do sul de Minas, o Poços Trap Festival está chegando para fazer história. Além de trazer pela primeira vez em Poços de Caldas um dos maiores nomes do Trap mundial, Matuê, o evento está apresentando um line up de peso. Raffa Moreira, um dos pioneiros do Trap no Brasil e Derek, artista que explodiu no cenário nacional ao lado da Recayd Mob e hoje está entre os maiores nomes do gênero mus...

TCE MULTA GESTORES DA PREFEITURA DE PERDÕES POR ILEGALIDADE EM CONTRATO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), na sessão desta terça-feira (21/10), condenou os gestores da Prefeitura de Perdões à multa individual de R$3 mil pela irregularidade no contrato que previa a construção de parte da Escola Municipal Joaquim Camilo Mendes , na Comunidade rural dos Machados . O denunciante (Denúncia n. 1167029) delatou que, em regime de empreitada , foi contratado em 2022 pela Prefeitura de Perdões para construção de quatro salas de aula na comunidade de Machados. Todavia, ainda no curso do contrato, a empresa foi comunicada sobre a paralisação da obra, ainda não concluída, com a justificativa de evitar danos financeiros ao município e à própria empresa. Além disso, acusou a prefeitura de iniciar outra concorrência para executar a parcela de itens pendentes daquele contrato, onde ficou evidente a total identidade de itens na planilha orçamentária do novo procedimento licitatório. Para o denunciante, houve uma tentativa da prefeitur...