Pular para o conteúdo principal

ROCK NA VIOLA CAIPIRA: MODA DE ROCK E RENATO CAETANO SE APRESENTAM, SÁBADO, EM VARGINHA


MODA DE ROCK:  Ricardo Vignini e Zé Helder tocam clássicos do Rock e do Heavy Metal na viola caipira


RENATO CAETANO: o violeiro vai tocar versões instrumentais dos Beatles na viola caipira

No próximo sábado, 18, Varginha, no Sul de Minas, recebe o projeto “Violando o Rock” com o duo Moda de Rock e o violeiroRenato Caetano. 

O projeto reúne três exímios músicos que têm em comum a viola caipira e o Rock ‘n’ Roll como fontes inspiradoras de suas carreiras artísticas. O show será realizado no Theatro Capitólio, às 20h. Os ingressos antecipados estão à venda na Wanger Instrumentos Musicais, em Varginha.

A Moda de Rock é formada pelos violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder, ambos com grande vivência na música regional brasileira e no Rock ‘n’ Roll. Com dois álbuns lançados, os violeiros revisitam importantes músicas do Rock Clássico e do Heavy Metal. 

Entre elas, Aces High e Wasted Years do Iron Maiden, Master of Puppets e Fade to Black do Metallica, Thunderstruck do AC/DC, Kashimir do Led Zeppellin, Kaiowas e Refuse/Resist do Sepultura,Mr. Crowley e Diary of Madman do Ozzy Osbourne, Norwegian Wood dos Beatles, Hanger 18 do Megadeth, In the Flesh? do Pink Floyd, entre outras.

De acordo com Ricardo Vignini o projeto iniciou como uma brincadeira com os alunos de viola caipira. 

“Foi uma maneira de mostrar o potencial do instrumento para eles. A coisa foi crescendo entre um CD e o outro já foram mais de 300 shows pelo Brasil, EUA e Argentina. Uma coisa bacana é ver como os compositores dessas músicas que tocamos são geniais, pois as suas músicas funcionam de qualquer maneira”, ressalta.

Já Renato Caetano, além de ter integrado o início da Moda de Rock, participa do projeto Causos e Violas das Gerais (SESC MINAS) rodando o estado de Minas Gerais. 

O músico foi regente e diretor musical da Orquestra Mineira de Violas e abriu shows de grandes nomes da música brasileira como Renato Teixeira, Geraldo Azevedo e 14bis. O violeiro possui cinco álbuns no currículo, entre eles, “As Dez Cordas de Liverpool” (2016) com músicas dos Beatles em versões instrumentais tocadas na viola caipira.

O show no Theatro Capitólio terá a duração média de 100 minutos. O repertório é formado pelas canções presentes nos CDs da Moda de Rock e de canções dos Beatles gravadas do CD de Renato Caetano, além das surpresas do mundo rockeiro, preparadas especialmente para o espetáculo.

A apresentação conta com o apoio das Óticas Maurício, Castelar Novo Hotel, Cantina Romana, Wanger Instrumentos, Blog do Madeira e Frutty Refrigerantes. A realização é da Braia Produções.

Serviço
MODA DE ROCK e RENATO CAETANO
Dia:
 18 de março
Hora: 20h
Local: Theatro Capitólio
Ingressos Antecipados: Wanger Instrumentos


MODA DE ROCK:

RENATO CAETANO:

com Ivanei Salgado - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...