sexta-feira, 17 de março de 2017

ROCK NA VIOLA CAIPIRA: MODA DE ROCK E RENATO CAETANO SE APRESENTAM, SÁBADO, EM VARGINHA


MODA DE ROCK:  Ricardo Vignini e Zé Helder tocam clássicos do Rock e do Heavy Metal na viola caipira


RENATO CAETANO: o violeiro vai tocar versões instrumentais dos Beatles na viola caipira

No próximo sábado, 18, Varginha, no Sul de Minas, recebe o projeto “Violando o Rock” com o duo Moda de Rock e o violeiroRenato Caetano. 

O projeto reúne três exímios músicos que têm em comum a viola caipira e o Rock ‘n’ Roll como fontes inspiradoras de suas carreiras artísticas. O show será realizado no Theatro Capitólio, às 20h. Os ingressos antecipados estão à venda na Wanger Instrumentos Musicais, em Varginha.

A Moda de Rock é formada pelos violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder, ambos com grande vivência na música regional brasileira e no Rock ‘n’ Roll. Com dois álbuns lançados, os violeiros revisitam importantes músicas do Rock Clássico e do Heavy Metal. 

Entre elas, Aces High e Wasted Years do Iron Maiden, Master of Puppets e Fade to Black do Metallica, Thunderstruck do AC/DC, Kashimir do Led Zeppellin, Kaiowas e Refuse/Resist do Sepultura,Mr. Crowley e Diary of Madman do Ozzy Osbourne, Norwegian Wood dos Beatles, Hanger 18 do Megadeth, In the Flesh? do Pink Floyd, entre outras.

De acordo com Ricardo Vignini o projeto iniciou como uma brincadeira com os alunos de viola caipira. 

“Foi uma maneira de mostrar o potencial do instrumento para eles. A coisa foi crescendo entre um CD e o outro já foram mais de 300 shows pelo Brasil, EUA e Argentina. Uma coisa bacana é ver como os compositores dessas músicas que tocamos são geniais, pois as suas músicas funcionam de qualquer maneira”, ressalta.

Já Renato Caetano, além de ter integrado o início da Moda de Rock, participa do projeto Causos e Violas das Gerais (SESC MINAS) rodando o estado de Minas Gerais. 

O músico foi regente e diretor musical da Orquestra Mineira de Violas e abriu shows de grandes nomes da música brasileira como Renato Teixeira, Geraldo Azevedo e 14bis. O violeiro possui cinco álbuns no currículo, entre eles, “As Dez Cordas de Liverpool” (2016) com músicas dos Beatles em versões instrumentais tocadas na viola caipira.

O show no Theatro Capitólio terá a duração média de 100 minutos. O repertório é formado pelas canções presentes nos CDs da Moda de Rock e de canções dos Beatles gravadas do CD de Renato Caetano, além das surpresas do mundo rockeiro, preparadas especialmente para o espetáculo.

A apresentação conta com o apoio das Óticas Maurício, Castelar Novo Hotel, Cantina Romana, Wanger Instrumentos, Blog do Madeira e Frutty Refrigerantes. A realização é da Braia Produções.

Serviço
MODA DE ROCK e RENATO CAETANO
Dia:
 18 de março
Hora: 20h
Local: Theatro Capitólio
Ingressos Antecipados: Wanger Instrumentos


MODA DE ROCK:

RENATO CAETANO:

com Ivanei Salgado - da assessoria

Nenhum comentário: