Pular para o conteúdo principal

ROCK NA VIOLA CAIPIRA: MODA DE ROCK E RENATO CAETANO SE APRESENTAM, SÁBADO, EM VARGINHA


MODA DE ROCK:  Ricardo Vignini e Zé Helder tocam clássicos do Rock e do Heavy Metal na viola caipira


RENATO CAETANO: o violeiro vai tocar versões instrumentais dos Beatles na viola caipira

No próximo sábado, 18, Varginha, no Sul de Minas, recebe o projeto “Violando o Rock” com o duo Moda de Rock e o violeiroRenato Caetano. 

O projeto reúne três exímios músicos que têm em comum a viola caipira e o Rock ‘n’ Roll como fontes inspiradoras de suas carreiras artísticas. O show será realizado no Theatro Capitólio, às 20h. Os ingressos antecipados estão à venda na Wanger Instrumentos Musicais, em Varginha.

A Moda de Rock é formada pelos violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder, ambos com grande vivência na música regional brasileira e no Rock ‘n’ Roll. Com dois álbuns lançados, os violeiros revisitam importantes músicas do Rock Clássico e do Heavy Metal. 

Entre elas, Aces High e Wasted Years do Iron Maiden, Master of Puppets e Fade to Black do Metallica, Thunderstruck do AC/DC, Kashimir do Led Zeppellin, Kaiowas e Refuse/Resist do Sepultura,Mr. Crowley e Diary of Madman do Ozzy Osbourne, Norwegian Wood dos Beatles, Hanger 18 do Megadeth, In the Flesh? do Pink Floyd, entre outras.

De acordo com Ricardo Vignini o projeto iniciou como uma brincadeira com os alunos de viola caipira. 

“Foi uma maneira de mostrar o potencial do instrumento para eles. A coisa foi crescendo entre um CD e o outro já foram mais de 300 shows pelo Brasil, EUA e Argentina. Uma coisa bacana é ver como os compositores dessas músicas que tocamos são geniais, pois as suas músicas funcionam de qualquer maneira”, ressalta.

Já Renato Caetano, além de ter integrado o início da Moda de Rock, participa do projeto Causos e Violas das Gerais (SESC MINAS) rodando o estado de Minas Gerais. 

O músico foi regente e diretor musical da Orquestra Mineira de Violas e abriu shows de grandes nomes da música brasileira como Renato Teixeira, Geraldo Azevedo e 14bis. O violeiro possui cinco álbuns no currículo, entre eles, “As Dez Cordas de Liverpool” (2016) com músicas dos Beatles em versões instrumentais tocadas na viola caipira.

O show no Theatro Capitólio terá a duração média de 100 minutos. O repertório é formado pelas canções presentes nos CDs da Moda de Rock e de canções dos Beatles gravadas do CD de Renato Caetano, além das surpresas do mundo rockeiro, preparadas especialmente para o espetáculo.

A apresentação conta com o apoio das Óticas Maurício, Castelar Novo Hotel, Cantina Romana, Wanger Instrumentos, Blog do Madeira e Frutty Refrigerantes. A realização é da Braia Produções.

Serviço
MODA DE ROCK e RENATO CAETANO
Dia:
 18 de março
Hora: 20h
Local: Theatro Capitólio
Ingressos Antecipados: Wanger Instrumentos


MODA DE ROCK:

RENATO CAETANO:

com Ivanei Salgado - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BELEZAS DO CAMPUS

Se você já caminhou pelo campus da UFLA e olhou para o alto, provavelmente se deparou com esse incrível símbolo da biodiversidade brasileira: o tucano. Com seu longo bico alaranjado e plumagem preta, ele chama atenção por sua beleza e importância ecológica. No entanto, não se engane: apesar de ser encantador, o tucano é considerado um animal silvestre e predador. Os tucanos costumam viver em pares ou em bandos de até duas dezenas, deslocando-se em fila indiana durante o voo. Eles são considerados onívoros e sua alimentação é variada. Apesar de uma dieta majoritariamente composta por frutas e insetos, eles também se alimentam de ovos, filhotes de outras aves e pequenos vertebrados, revelando uma notável adaptabilidade alimentar. É fundamental destacarmos o importante papel que essas aves desempenham na natureza. Ao espalharem sementes durante seus voos, elas promovem a regeneração das florestas. Isso reforça a importância de sua preservação e a necessidade de combater a comercialização ...

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/