terça-feira, 7 de março de 2017

SENAC REALIZA EM LAVRAS A 5ª SEMANA DA MULHER

“Beleza e Feminilidade – Mulher Plural” é o tema do evento, que terá palestra em Lavras. Programação é gratuita

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Senac em Minas realiza, entre os dias 6 e 11 de março, a Semana da Mulher, um evento com programação gratuita de palestras, workshops e atendimentos à população em todo o Estado. 

Ao propor o tema “Beleza e Feminilidade – Mulher Plural”, a instituição destaca o reposicionamento da mulher na sociedade contemporânea, a partir de uma figura autêntica, autônoma e feminina. A expectativa é que 5 mil pessoas participem da quinta edição do evento nas unidades em todo o Estado.

Confira a programação:
Data: 08/03
Horário: 8h
Atividade: Palestra – A Mulher e suas Diversidades 
Local: Rua Mamante Vitorino, 500 – Aquenta Sol - Lavras / MG

Feminista e feminina
As atividades especiais da Semana da Mulher, realizadas com a expertise dos profissionais do Senac em diversas áreas, visam estimular, inspirar e homenagear a mulher plural. 

A gerente de produtos em Moda e Beleza do Senac, Patrícia Carvalhais, explica que vivemos a fase de um novo feminismo, que traz consigo o mesmo propósito de luta, incluindo causas antigas e outras mais atuais, típicas da mulher moderna, que é autônoma, exerce vários papéis na sociedade, mas não deixa a feminilidade de lado.

"A mulher tem o direito de ser bela a partir do próprio olhar, longe de ideais e estereótipos na visão do outro. Ela cuida da saúde física, mental, se respeita e exige respeito quanto às suas características e virtudes, estando bem consigo mesma independentemente de peso, raça e idade. E as ações do Senac nesse evento educacional permitem a ampliação dessa visão e geram conscientização social”, avalia Patrícia.

Outras informações, assim como a programação completa do evento, estão disponíveis pelo www.mg.senac.br/semana-da-mulher/ ou 0800 724 4440.
com Rachel Reis Mockdeci - da assessoria

Nenhum comentário: