Pular para o conteúdo principal

TC E ISRAEL ASSINAM TERMO DE COOPERAÇÃO


“Cidade irmã” é um conceito que tem como objetivo a implementação de relações e mecanismos que permitam o intercâmbio de experiências e conhecimento em nível econômico, social e cultural, através dos quais cidades de áreas geográficas ou políticas distintas, estabelecem laços de cooperação.

Dentro deste contexto, o prefeito de Três Corações, no Sul de Minas, Cláudio Pereira (PMDB), firmou um termo de cooperação mútua que vai permitir o intercâmbio de conhecimentos em diversas áreas, entre Três Corações e o Conselho Regional de Mate Yehuda, no Estado de Israel, formado por 57 comunidades, onde judeus e árabes convivem pacifica e harmoniosamente em um território entre Tel Aviv e Jrusalém.   

Esse acordo foi firmado juntamente com o prefeito do Conselho Regional de Mate Yehuda e o presidente de um dos povoados, a Comunidade da Paz. Devido a crise econômica de todo o país, bem como a de nossa cidade, a viagem a Israel foi custeada com recursos do próprio prefeito. 

Os objetivos do acordo serão alcançados por intercâmbios mútuos de jovens e adultos e atividades que promovem questões de comum interesse.

O município de Três Corações e o conselho acordaram para trocar informações e experiências no campo relacionado a serviços municipais tais como, agricultura, turismo, educação, cultura, esporte, juventude, meio ambientes, tecnologia, transporte, história da cidade e assim por diante.

De acordo com a assessoria da prefeitura tricordiana, a iniciativa do prefeito, em firmar tal acordo, foi diante da grande evolução de Israel, iniciada na década de 60, principalmente nos setores da educação, tecnologia e agricultura, que através de suas quase 300 vinícolas, produzem vinhos de alta qualidade. 

Com todos os avanços obtidos nestas áreas, os israelenses puderam criar produtos de alto valor agregado, gerando grande desenvolvimento ao país.  Segundo o prefeito Cláudio, este é o primeiro passo para uma série de eventos que vão ocorrer, a partir deste acordo. 

Uma das principais intenções do prefeito é fazer o intercâmbio de estudantes da rede pública municipal e de alunos dos Projetos Sociais para que, além do ensino médio, tenham uma formação técnica. Com o acordo, o prefeito busca ainda, atrair importantes empresas israelenses que são adaptáveis a realidade da nossa região.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental foi o credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...