quinta-feira, 23 de março de 2017

TC E ISRAEL ASSINAM TERMO DE COOPERAÇÃO


“Cidade irmã” é um conceito que tem como objetivo a implementação de relações e mecanismos que permitam o intercâmbio de experiências e conhecimento em nível econômico, social e cultural, através dos quais cidades de áreas geográficas ou políticas distintas, estabelecem laços de cooperação.

Dentro deste contexto, o prefeito de Três Corações, no Sul de Minas, Cláudio Pereira (PMDB), firmou um termo de cooperação mútua que vai permitir o intercâmbio de conhecimentos em diversas áreas, entre Três Corações e o Conselho Regional de Mate Yehuda, no Estado de Israel, formado por 57 comunidades, onde judeus e árabes convivem pacifica e harmoniosamente em um território entre Tel Aviv e Jrusalém.   

Esse acordo foi firmado juntamente com o prefeito do Conselho Regional de Mate Yehuda e o presidente de um dos povoados, a Comunidade da Paz. Devido a crise econômica de todo o país, bem como a de nossa cidade, a viagem a Israel foi custeada com recursos do próprio prefeito. 

Os objetivos do acordo serão alcançados por intercâmbios mútuos de jovens e adultos e atividades que promovem questões de comum interesse.

O município de Três Corações e o conselho acordaram para trocar informações e experiências no campo relacionado a serviços municipais tais como, agricultura, turismo, educação, cultura, esporte, juventude, meio ambientes, tecnologia, transporte, história da cidade e assim por diante.

De acordo com a assessoria da prefeitura tricordiana, a iniciativa do prefeito, em firmar tal acordo, foi diante da grande evolução de Israel, iniciada na década de 60, principalmente nos setores da educação, tecnologia e agricultura, que através de suas quase 300 vinícolas, produzem vinhos de alta qualidade. 

Com todos os avanços obtidos nestas áreas, os israelenses puderam criar produtos de alto valor agregado, gerando grande desenvolvimento ao país.  Segundo o prefeito Cláudio, este é o primeiro passo para uma série de eventos que vão ocorrer, a partir deste acordo. 

Uma das principais intenções do prefeito é fazer o intercâmbio de estudantes da rede pública municipal e de alunos dos Projetos Sociais para que, além do ensino médio, tenham uma formação técnica. Com o acordo, o prefeito busca ainda, atrair importantes empresas israelenses que são adaptáveis a realidade da nossa região.   

Nenhum comentário: