Pular para o conteúdo principal

ZACARIAS PIVA APONTA O CAMINHO PARA INSTALAÇÃO DO HEMOMINAS NO SHOPPING DE VARGINHA


A instalação de um posto de coleta de sangue do Hemominas no Via Café Garden Shopping, em Varginha, no Sul de Minas, está prestes a se tornar realidade.

Empenhado em resolver o problema da doação de sangue em Varginha, o presidente da Câmara Municipal, vereador Zacarias Piva (PP), esteve em Belo Horizonte na última quinta-feira, 16, e conversou com o diretor técnico-científico da Fundação Hemominas, Fernando Valadares Basques. 

Na conversa, que também contou com a participação do deputado estadual Dilzon Melo (PTB), Piva explicou a necessidade urgente da instalação do posto de coleta em Varginha e se prontificou a intermediar o assunto com a direção do Via Café.

“Desde que o Hemocentro foi fechado, não só Varginha, mas toda a nossa região tem sofrido com a queda nas doações de sangue. É um problema que precisa ser resolvido imediatamente e como demoraria muito a construção de uma unidade do Hemominas, tive essa ideia de instalar o ponto de coleta lá no shopping, facilitando a vida dos doadores, que terão um local que funcionará em horários flexíveis. Para o shopping também é uma vantagem, pois aumenta o fluxo de visitantes no local”, explicou Zacarias.

A argumentação do presidente foi tão convincente, que a direção do Hemominas já até encaminhou a planta de uma unidade que será implantada, em breve, em um shopping em Contagem, demonstrando que o interesse de vir para o Via Café é real. 

“Eu também visitei a unidade do Hemominas que está no Shopping Estação, em Belo Horizonte. Fiquei muito satisfeito, pois todos que estavam lá disseram que não teve iniciativa melhor do que a instalar o posto de coleta naquele local. Tenho certeza que trazer o Hemominas para o Via Café também será um sucesso”, disse Piva.


Via Café de portas abertas
Dando sequência ao projeto, já na manhã desta segunda-feira, 20, Zacarias Piva recebeu representantes do Via Café Garden Shopping em seu gabinete. 

O superintendente do Via Café, Alexandre Botelho e o responsável Comercial, Fábio Vilela conheceram a proposta do Hemominas e pegaram o projeto de execução da obra, trazido pelo presidente da Câmara. 

“O Via Café tem toda intenção de trazer esse posto de coleta para o shopping. Estamos empolgados com essa novidade e agradecemos ao Zacarias Piva pela competência em conduzir esse assunto. Ele já nos colocou em contato direto com a Fundação Hemominas e esperamos ter boas notícias em breve”, disse o superintendente, Alexandre Botelho.

Ainda de acordo com o presidente da Câmara, a contrapartida do município seria apenas a cessão de pessoal de Recursos Humanos para trabalhar na unidade. 

“Acreditamos que haverá uma economia muito grande para os cofres públicos, pois não necessitará construir um prédio específico para o Hemominas, onde envolveria toda uma burocracia de licitação, tempo, etc. Além disso, o mais importante é darmos uma resposta à sociedade varginhense para esse problema grave que tem enfrentado”, concluiu Zacarias Piva.
com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

MPT RECOMENDA QUE EMPRESA RETIRE EXIGÊNCIA POLÍTICA DE VAGA E ADOTE MEDIDAS CONTRA DISCRIMINAÇÃO

Anúncio no Instagram pedia que candidato "não fosse esquerdista" O Ministério Público do Trabalho (MPT) expediu recomendação a uma empresa do ramo de estética, com sede em Patos de Minas , após a divulgação de um anúncio de vaga de emprego que incluía, dentre os requisitos, a expressão "pré-requisito mais importante: não ser esquerdista". A publicação foi feita em 13 de setembro de 2025 no Instagram da proprietária da empresa. "Esse critério caracteriza discriminação explícita por opinião política, violando a Constituição Federal e convenções da Organização Internacional do Trabalho . A liberdade de consciência e de orientação política é protegida pela legislação brasileira e não pode ser usada como critério de acesso ou permanência no emprego", orienta o procurador do Trabalho que atuou no caso, Hermano Martins . Em recomendação, o MPT orientou à empresa que implemente medidas preventivas, como retirar qualquer exigência política de processos seletivos, ...