Pular para o conteúdo principal

PREFEITURA PROTOCOLA NA CÂMARA PROJETO DE LEI PARA CRIAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL

Após aprovação, expectativa é de que o concurso para a GM aconteça ainda este ano

No último dia 11, representantes do Governo Municipal estiveram na Câmara Municipal para protocolar o Projeto de Lei Complementar nº002/2017 que cria a Secretaria de Segurança e Defesa Social em Guaxupé, bem como a Guarda Municipal e sua estrutura de controle interno e externo, além da Divisão Municipal de Trânsito.

O projeto agora será analisado e votado pelos vereadores nos próximos dias. Caso seja aprovado, o mesmo se tornará lei e com isso fica a Prefeitura autorizada a realizar o concurso público para a contratação de 30 homens que comporão a Guarda.

O Projeto de Lei foi entregue pelo Secretário de Governo e Planejamento, Artur Gonçalves Filho, pela Procuradora Geral do Município, Lisiane Durante e pelo diretor de fiscalização, Major Márcio Nunes ao presidente da Câmara, Danilo Martins que estava acompanhado pelo vereador Leo Moraes.

“Estamos a um passo de criar a Guarda Municipal em Guaxupé. Nos últimos 08 meses estamos trabalhando intensamente para isso. Foram vários meses visitando outras cidades que já possuem a GM implantada, conhecendo e estudando as leis municipais e trazendo para a realidade de Guaxupé na elaboração de uma lei local. Os vereadores, assim como todos nós, sabem da real necessidade de nosso município ter uma Guarda e por isso estamos aqui hoje para protolocar este Projeto de Lei e estaremos à disposição para sentar com todos eles e explicar parte por parte de todo o projeto para que possamos passar para aprovação”, disse Artur.

Segundo Marcio, a nova Guarda Municipal foi inspirada na cidade de Engenheiro Coelho, e uma visita guiada será agendada para os vereadores conhecerem de perto o funcionamento completo no município em questão e tirarem todas as dúvidas a respeito do Projeto.

Caso o Projeto de Lei seja aprovado pelos vereadores nos próximos dias, a Prefeitura iniciará o trâmite para a realização do concurso público para a contratação dos guardas ainda neste ano de 2017. A expectativa é de que a Guarda esteja em pleno funcionamento em 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.