segunda-feira, 6 de novembro de 2017

GRUPO CRIADO POR TATÁ WERNECK REALIZA OFICINA DE TEATRO ACESSÍVEL EM BARBACENA

Grupo ''Os Inclusos e os Sisos – Teatro de Mobilização pela Diversidade'' foi premiado pela Organização das Nações Unidas (ONU)

Barbacena, nas Vertentes, recebe, amanhã, terça-feira, 7, às 15h, no Caic, a Oficina de Teatro Acessível. O evento é gratuito e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura (Sedec), integrando a 2ª Mostra de Teatro Acessível, realizada pela ONG Escola de Gente – Comunicação em Inclusão, fundada pela jornalista e escritora Claudia Werneck. 

A oficina é realizada pelo grupo ''Os Inclusos e os Sisos – Teatro de Mobilização pela Diversidade'', criado pela atriz e apresentadora Tatá Werneck e premiado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma das experiências mais inovadoras do mundo em direitos de pessoas com deficiência.

Sempre com bom humor, o grupo encanta pessoas com e sem deficiência com espetáculos e oficinas em que todos podem participar. 

Para isso, são disponibilizados até oito recursos de acessibilidade, como intérprete da língua de sinais brasileira (Libras), fones para audiodescrição e material de comunicação em braile e formatos digitais. 

O Caic fica na Rua Antônio Alves de Oliveira, 461, no bairro Água Santa. Os interessados devem procurar a Sedec ou a Subsecretaria de Cultura, Desporto e Turismo.

Nenhum comentário: