sexta-feira, 3 de novembro de 2017

MACHADO ESTÁ ENTRE OS 23% DOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS MAIS EFICIENTES

Cidade se destaca em saúde, educação e saneamento
clique na imagem para ampliar

O Ranking de Eficiência dos Municípios - Folha (REM-F) mostra quais municípios do Brasil conseguem melhores resultados em saúde, educação e saneamento gastando menos.

A cidade de Machado, no Sul de Minas, aparece classificada como “eficiente”, categoria mais alta no Ranking de Eficiência dos Municípios (REM-F), ferramenta criada pela Folha de São Paulo e pelo Instituto Datafolha. 

O estudo fez o levantamento comparativo em 5.281 cidades, ou seja, 95% do total de municípios brasileiros.

O Ranking de Eficiência dos Municípios - Folha leva em conta indicadores de saúde, educação e saneamento para calcular a eficiência da gestão, mostrando quais prefeituras entregam mais serviços básicos à população usando menor volume de recursos financeiros.

Machado aparece na posição 638, à frente de municípios como Passos, Poço Fundo, Paraguaçu, Alfenas, Varginha e Extrema. Machado se classifica no tipo da lista que está separada em: “eficiente”, “alguma eficiência”, “pouca eficiência” e “ineficiente”. 

Somente 23% das cidades brasileiras estão no patamar “eficiente” do REM-F. Numa escala de 0 a 1, só as cidades que ultrapassam 0,50 podem ser consideradas eficientes.

Você pode consultar o REM-F através do link: http://www1.folha.uol.com.br/remf/#//

Nenhum comentário: