segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

UAI!RRIOR GANHA PRÊMIO COM ROBÔ MAIS OFENSIVO EM COMPETIÇÃO NA CHINA


A equipe Uai!rrior, um dos Projetos Acadêmicos de Competição Tecnológica da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), participou recentemente de mais um evento de combate entre robôs, a Fighting My Bots World Cup, que foi sediada em Sanya, na China.

Robô General

Em agosto de 2017, a equipe da Unifei tinha participado, também na China, de uma etapa classificatória, na qual o robô General, da categoria Middleweight (54,5 Kg), foi campeão. No último final de semana de janeiro deste ano, a Uai!rrior voltou à China para defender o título mundial.

Durante o evento, o robô Groze venceu sua primeira luta, porém foi derrotado posteriormente. Como as eliminações da competição eram simples, o robô General perdeu em sua primeira luta, por decisão dos juízes. Apesar de a equipe não ter conseguido nenhum pódio, o General recebeu o prêmio de Robô Mais Ofensivo, da Fighting My Bots (FMB), em uma premiação especial que ocorreu no evento.

Apesar dos resultados, a equipe agradeceu aos patrocinadores pelo apoio recebido, a todos os que a acompanham com sua torcida e à equipe ThundeRatz, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), que deu suporte à Uai!rrior nessa viagem para a China. 

“Finalizamos, então, esta competição com muito aprendizado e com muita garra para as próximas competições do ano! Continuem nos acompanhando e torcendo!”, manifestaram-se os membros da equipe da Unifei em sua página no Facebook.

Antes da competição na China, a Uai!rrior fez uma retrospectiva de suas atividades nos últimos anos em sua página no Facebook. Em suas divulgações, a equipe informa, por exemplo, que apesar de não ter ganhado títulos em 2016, o ano de 2017 veio para ser, até então, o melhor da história do robô campeão, General.

Mais detalhes sobre a viagem da equipe à China e sobre sua participação na Fighting My Bots World Cup podem ser obtidas em sua página no Facebook: https://www.facebook.com/uairrior/.

Nenhum comentário: