Pular para o conteúdo principal

VAGAS EXCLUSIVAS PARA JOVENS QUE BUSCAM O PRIMEIRO EMPREGO SERÃO ABERTAS EM GUAXUPÉ


Guaxupé, no Sul de Minas, anunciou no início da tarde desta quarta-feira, 07 de janeiro, que o Programa Rede Cidadã em parceria com a prefeitura da cidade e empresas locais estarão abrindo novas vagas de trabalho com exclusividade aos jovens de 16 a 22 anos que buscam pela oportunidade do primeiro emprego. 

O principal requisito para se candidatar é que a pessoa não tenha tido nenhum emprego anterior, exceto no caso de estágio. Além disso, o candidato às vagas deverá estar estudando ou concluído o ensino médio.

O processo de seleção será conduzido pelo Programa Rede Cidadã que analisará os currículos que serão entregues no SINE de Guaxupé entre os dias 19 e 28 de fevereiro. 

Todos os candidatos terão seus currículos avaliados. Em seguida a Rede Cidadã fará uma pré entrevista dentro do perfil procurado pela empresa e  posteriormente encaminhará às contratantes.

Desde o ano passado, por meio do Programa Emprega Mais do Governo de Guaxupé vem trabalhando a Lei da Aprendizagem nº 10.097/2000 e o Decreto Federal nº 5.598/2005 junto às empresas. 

Essa legislação determina que as empresas de médio a grande porte devem possuir uma porcentagem equivalente a 5% e 15% de jovens aprendizes em trabalho e/ou estágio.

Em Guaxupé, algumas empresas em cumprimento à Lei da Aprendizagem já recebem jovens para o primeiro emprego, como a Cooxupé, Sicoob, Unimed, Mercantil, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e São João Supermercados: “O projeto do jovem aprendiz na empresa é muito importante para ambas as partes. Para o jovem, por ter a primeira oportunidade de trabalho registrado, de estar junto de profissionais para desenvolver e prepará-lo para o mercado de trabalho. Para a empresa a importância é de ter jovens que de fato querem aprender e que futuramente poderão ser contratados, após o término do projeto e quando completarem 18 anos”, explicou Solange Saborito, gerente de Recursos Humanos do São João Supermercados.

De acordo com o prefeito Jarbas Correa Filho (PSDB), o programa tem aos poucos conseguido firmar novos parceiros: “Os empresários estão entendendo primeiramente a necessidade de cumprir uma Lei e, além disso, de dar a estes jovens que procuram o primeiro emprego, a oportunidade de se formarem cidadãos de bem. Todos precisam de uma oportunidade para entrar no mercado de trabalho. Eu também precisei e meu avô Abílio me deu a oportunidade do primeiro emprego. Ninguém nasce sabendo. Todos precisam de formação profissional e de oportunidades! Por isso desde o ano passado estamos com o Programa Emprega Mais, voltado aos jovens, e vejo que os frutos agora, em parceria com a Rede Cidadã, começam a surgir”, disse.

Mais informações através do SINE Guaxupé, pelo telefone 3559-1139 ou Rua Tiradentes nº203, centro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.