quarta-feira, 21 de março de 2018

INOVAÇÃO & PESQUISA: PROJETO DE FURNAS EM BOA ESPERANÇA GANHA NOVA ETAPA


Após o trabalho de terraplenagem executado pelos servidores da prefeitura, a construção da primeira Usina Termoquímica de geração de energia elétrica do País, por meio da utilização do lixo urbano começou uma nova fase em Boa Esperança, no Sul de Minas. 

A empresa Carbogás, responsável pela execução do projeto, contratou a Construtora Barbosa de Boa Esperança, para realizar as fundações e obras civis da usina. 

O contrato com a empresa prevê a confecção dos blocos, baldrames e contra piso. As atividades de escavação, arrasamento das cabeças das estacas e demarcações já tiveram início e a boa notícia é que o cronograma de trabalho está dentro do prazo previsto.

De acordo com a prefeitura da cidade, a realização desse projeto, além de resolver o problema da destinação do lixo de nossa cidade deve fomentar o turismo científico, de pesquisa.

Com investimento de R$ 32 milhões, a previsão é que a operação comece em julho de 2019. A UTGE Boa Esperança terá capacidade de geração de 1 MWh de energia elétrica, o que corresponde a 25% de toda energia elétrica utilizada no município.

Nenhum comentário: