Pular para o conteúdo principal

CURSO DE CABELEIREIRO: OPORTUNIDADE PARA QUEM QUER EMPREENDER E SE QUALIFICAR

Instrutor do curso de Cabeleireiro do Senac, em Varginha, Leo Lucch 

Um caminhoneiro decidiu mudar seu destino e entrar para o ramo da beleza. Uma jovem se inspirou numa blogueira famosa e quer se destacar no youtube realizando coloração e cortes de cabelos. E têm aqueles empreendedores que decidiram abrir seu próprio negócio. 

Esses são alguns perfis de alunos que o instrutor do curso de Cabeleireiro do Senac Leo Lucch encontra quando entra em sala de aula. 

Atuando há mais de 20 anos no segmento da beleza, em Varginha, no Sul de Minas, Leo foi indicado para o troféu Tesoura de Ouro, evento realizado em Campinas, no interior de São Paulo, que reconhece os melhores cabeleireiros do País.

“Para se destacar no ramo, é preciso se atualizar sempre, pois a cada ano surgem novas técnicas e tendências”, afirma o instrutor. 

Aos interessados, o Senac oferece o curso de qualificação profissional de Cabeleireiro em diversas unidades, a partir do mês de abril. 

“As aulas são bem práticas e trazem as tendências do mercado. De acordo com o novo Modelo Pedagógico do Senac, procuramos respeitar a vivência e o perfil de cada aluno, avaliando-os não por notas, mas pelo desenvolvimento de suas competências”, esclarece.

Confira as unidades ofertantes:

Poços de Caldas: 16 de abril
Varginha: 7 de maio
Lavras: 7 de maio
Guaxupé: 21 de maio
Divinópolis: 22 de maio

Mercado em alta
Quem deseja ingressar no segmento tem muito a ganhar. Mesmo diante da instabilidade financeira no País, os brasileiros não deixaram de frequentar salões de beleza. 

Segundo uma pesquisa realizada pela Avec, plataforma de tecnologia e gestão voltada para esse mercado, os mineiros perdem apenas para os paulistas nas idas ao salão, com gasto médio de R$90,00 a cada visita.

Mais informações

Poços de Caldas: (35) 2101 3150
Rua Cerro Azul, 525 - Jardim dos Estados

Varginha: (35) 2105 5700
Rua Mariana Figueiredo, 401 - Vila Adelaide

Lavras: (35) 2142 1900
Rua Comandante Soares Jr, 68 - Arthur Bernardes

Guaxupé: (35) 3559 2200
Rua Professora Nilza Nunes Gonçalves, 64 - Jardim Vera Cruz

Divinópolis: (37) 3229 6400
Avenida Antônio Olímpio de Morais, 293 - Centro

por Diego Tomáz - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...