Pular para o conteúdo principal

CURSO DE CABELEIREIRO: OPORTUNIDADE PARA QUEM QUER EMPREENDER E SE QUALIFICAR

Instrutor do curso de Cabeleireiro do Senac, em Varginha, Leo Lucch 

Um caminhoneiro decidiu mudar seu destino e entrar para o ramo da beleza. Uma jovem se inspirou numa blogueira famosa e quer se destacar no youtube realizando coloração e cortes de cabelos. E têm aqueles empreendedores que decidiram abrir seu próprio negócio. 

Esses são alguns perfis de alunos que o instrutor do curso de Cabeleireiro do Senac Leo Lucch encontra quando entra em sala de aula. 

Atuando há mais de 20 anos no segmento da beleza, em Varginha, no Sul de Minas, Leo foi indicado para o troféu Tesoura de Ouro, evento realizado em Campinas, no interior de São Paulo, que reconhece os melhores cabeleireiros do País.

“Para se destacar no ramo, é preciso se atualizar sempre, pois a cada ano surgem novas técnicas e tendências”, afirma o instrutor. 

Aos interessados, o Senac oferece o curso de qualificação profissional de Cabeleireiro em diversas unidades, a partir do mês de abril. 

“As aulas são bem práticas e trazem as tendências do mercado. De acordo com o novo Modelo Pedagógico do Senac, procuramos respeitar a vivência e o perfil de cada aluno, avaliando-os não por notas, mas pelo desenvolvimento de suas competências”, esclarece.

Confira as unidades ofertantes:

Poços de Caldas: 16 de abril
Varginha: 7 de maio
Lavras: 7 de maio
Guaxupé: 21 de maio
Divinópolis: 22 de maio

Mercado em alta
Quem deseja ingressar no segmento tem muito a ganhar. Mesmo diante da instabilidade financeira no País, os brasileiros não deixaram de frequentar salões de beleza. 

Segundo uma pesquisa realizada pela Avec, plataforma de tecnologia e gestão voltada para esse mercado, os mineiros perdem apenas para os paulistas nas idas ao salão, com gasto médio de R$90,00 a cada visita.

Mais informações

Poços de Caldas: (35) 2101 3150
Rua Cerro Azul, 525 - Jardim dos Estados

Varginha: (35) 2105 5700
Rua Mariana Figueiredo, 401 - Vila Adelaide

Lavras: (35) 2142 1900
Rua Comandante Soares Jr, 68 - Arthur Bernardes

Guaxupé: (35) 3559 2200
Rua Professora Nilza Nunes Gonçalves, 64 - Jardim Vera Cruz

Divinópolis: (37) 3229 6400
Avenida Antônio Olímpio de Morais, 293 - Centro

por Diego Tomáz - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/