Pular para o conteúdo principal

CAMPANHA "LAVRAS CONTRA O FOGO", VOLTADA AOS PRODUTORES RURAIS, É LANÇADA NA CIDADE


Os efeitos de uma queimada na zona rural são devastadores, ao realizar uma queimada ocorre a degradação do solo, alterando as características físicas, químicas e biológicas de todo o ecossistema além de ser considerado crime ambiental. 

Pensando nisso, a Secretaria de Assuntos Rurais idealizou a campanha “Lavras Contra o fogo”, em parceria com a 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros, em Lavras, no Sul de Minas.

A campanha irá promover palestras e treinamentos para prevenir e combater Incêndios em Vegetação, que serão ministrados por profissionais do Corpo de Bombeiros. As atividades também irão envolver o treinamento prático de combate a incêndios.

Ao final, os participantes do evento poderão fornecer os dados de sua propriedade aos servidores da Secretaria Municipal de Assuntos Rurais, que posteriormente entrarão em contato a fim de organizar a confecção de aceiros, juntamente com os proprietários dos imóveis rurais.

A secretaria, num esforço pela segurança de todos e preservação do meio ambiente, vai disponibilizar equipamentos mecanizados durante algumas semanas para a confecção destes aceiros.

A Secretaria de Assuntos Rurais convoca todos os representantes das comunidades rurais de Lavras a participarem deste evento, os interessados devem procurar os agentes da Secretaria e agendar a participação. O telefone de contato é (35) 3694-4140.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

MEC REALIZA INAUGURAÇÃO E VISITAS EM MINAS GERAIS

O ministro da Educação, Camilo Santana, cumprirá agenda em Minas Gerais, na quarta-feira, 11 de fevereiro, com chegada prevista em Sete Lagoas (MG) às 10h (horário de Brasília). O primeiro compromisso oficial será uma visita técnica às obras de expansão do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), onde acompanhará o andamento das intervenções que visam ampliar a oferta de vagas e a infraestrutura da unidade. No período da tarde, ainda em solo sete-lagoano, o ministro se deslocará para o campus da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), às 14h.  Na quinta-feira (12), a agenda terá continuidade no município de Machado (MG), onde o ministro inaugurará, às 10h, o novo restaurante estudantil do Campus Machado do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS). Após o descerramento da placa inaugural, participará de um almoço no próprio restaurante junto aos estudantes, simbolizando a entrega oficial da nova estrutura de assistência estudantil. Camilo Santana encerrará a c...