quarta-feira, 4 de julho de 2018

DILMA ANUNCIA PRÉ-CANDIDATURA AO SENADO


A disputa pelas duas cadeiras pertencentes ao Estado de Minas Gerais no Senado Federal teve ser a mais empolgante e noticiada da história. A ex-presidente Dilma Rousseff, do PT, anunciou a sua pré-candidatura ao Senado pelo Estado, ao qual nasceu.

Em reunião na noite da última quinta-feira, 28, com as bancadas estadual e federal do PT, além do governador Fernando Pimentel e integrantes da Executiva e do Diretório do PT de Minas, a ex-presidenta eleita confirmou sua pré-candidatura ao Senado por Minas Gerais nas eleições de outubro

“Estou colocando a minha candidatura ao Senado. Ela não é ainda uma candidatura oficial. Só será oficial quando ela for registrada Eu estou fazendo uma consulta ao Partido, às bancadas federais e estaduais”, explicou a ex-presidenta aos jornalistas, logo depois do encontro.

Bem humorada, Dilma citou versos da música de Milton Nascimento para justificar a escolha por Minas para participar da disputa: “sou do mundo, sou Minas Gerais.

“Eu gostaria de dizer que me disponho a fazer isso, porque eu julgo que, diante do que está acontecendo com o presidente Lula, que é visivelmente um tratamento que desrespeita os direitos constitucionais de qualquer cidadão, que é o da presunção de inocência. O que se assiste é uma completa manipulação de procedimentos, de condutas, de instâncias jurídicas diferentes para o presidente Lula”, afirmou.

Nenhum comentário: