Pular para o conteúdo principal

DIA DA LINGERIE É COMEMORADO COM DOAÇÃO PELO PROJETO AMIGA RECICLA

O dia 28 de julho, data em que se comemora o Dia da Lingerie, foi celebrado em grande estilo pela Ouseuse, na cidade de Juruaia, no Sul de Minas. A data foi usada para fazer o bem através da doação de aproximadamente mil peças de lingerie ao Projeto Sertão, que ajuda famílias que passam por dificuldades. 

As lingeries foram obtidas por meio de doações feitas ao Projeto Amiga Recicla, da Ouseuse. Desde que foi lançado, durante a Feira de Lingerie de Juruaia (Felinju), centenas de mulheres vêm colaborando com a doação de peças em bom estado de conservação que, porém, não usam mais.

As peças recebidas foram higienizadas e preparadas para a doação. O cuidado faz parte do projeto que visa entregar peças em perfeitas condições de uso e de segurança por qualquer mulher que vier a usá-las. A data para a entrega das roupas íntimas não podia ser mais sugestiva: no dia 28 de julho, dia em que se comemora o Dia da Lingerie.

De acordo com o pastor Rodolfo Jason Pereira Bonel, responsável pelo Projeto Sertão, centenas de mulheres adultas e meninas deverão ser beneficiadas com a as peças. Ele explica que o Projeto Sertão sempre recebeu doações de roupas, porém as peças íntimas são muito raras. Ele acredita que um dos tabus seja o fato de tratar de peças usadas, porém, com a campanha desenvolvida pela Ouseuse, as pessoas despertaram também para essa necessidade. 

“Agora as pessoas sabem onde doar e que sua contribuição terá um bom destino, além da segurança da higienização completa das peças. Esses fatores motivaram as colaborações, o que é muito bom, pois há muitas mulheres precisando”, diz.

O Amiga Recicla é um projeto socioambiental, idealizado pela Sakey e desenvolvido pela diretora da Ouseuse, Rosana Marques, a partir de dois objetivos claros:  impedir que roupas íntimas usadas em bom estado de conservação vão parar nos aterros sanitários - e virem mais um passivo ambiental - e ajudar mulheres que precisam.

De acordo com Lucia Corrêa, do Departamento de Marketing e Relações Comerciais da Ouseuse, as quase mil peças doadas ao Projeto Sertão foram   arrecadadas no próprio showroom da marca, em Juruaia. A campanha já acontece também em todas as lojas que revendem a marca e muitas empresas parceiras estão aderindo ao projeto. 

Qualquer mulher pode colaborar fazendo algo de bom com as peças que já gostaram um dia, mas que, por algum motivo, não usam mais. Ao invés do lixo, é possível ter uma atitude humana e um gesto de solidariedade ao fazer a doação. Afinal, gaveta não usa lingerie e não precisa dela, mas outras mulheres, sim.

A diretora executiva da Ouseuse, Rosana Marques, ressalta que, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil, no Brasil, 170 toneladas de lixo proveniente do setor são geradas a cada ano e apenas 40% desse total é reciclado.  

“Esperamos que com nossa campanha parte desse volume de descartes deixe de ir para o aterro sanitário, livrando o meio ambiente de mais uma carga, enquanto ajudamos outras mulheres”, menciona.

com Eliana Sonja - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...

COM APOIO DO GOVERNO DE MINAS, GRUPO CANADENSE ANUNCIA INVESTIMENTO DE R$ 1,8 BILHÃO EM ARAXÁ

McCain, líder global na produção de batatas pré-fritas congeladas, vai se expandir com maior aporte da história da empresa na região A cidade de Araxá, no Alto Paranaíba, vai receber um novo impulso econômico com o anúncio de expansão da unidade da McCain, indústria canadense especializada na produção de batatas pré-fritas congeladas, cujo investimento será de R$ 1,8 bilhão. Este aporte, inteiramente privado, será voltado para a ampliação da capacidade produtiva da empresa entre 2025 e 2027. O projeto foi anunciado em cerimônia realizada nesta segunda-feira (8/12). Ele inclui novas linhas de produção, aumento das áreas de armazenagem e estima-se que mais de 350 empregos sejam criados, além da participação de mais de mil profissionais no setor agrícola. “Fico muito feliz com mais esse investimento atraído para Minas Gerais, que hoje é o estado que mais produz batatas pré-fritas no país. É uma ação que vai gerar empregos e movimentar a cadeia produtiva no estado”, disse o governador Rome...