quarta-feira, 8 de agosto de 2018

LIDERANÇA DA REDE SUSTENTABILIDADE VISITA LAVRAS

Maycon Juan foi presidente do CREA-JR Minas
Tiago Henrique Silva, Maycon Juan, Vinicius Leite, Rayssa Figueiredo e Matheus Fagundes, durante visita ao campus da UFLA

Maycon Juan de Souza, que será candidato a deputado estadual pela Rede Sustentabilidade, esteve ontem, terça-feira, 7, na cidade de Lavras, para uma visita de cortesia. Maycon já teve seu nome aprovado na Convenção Estadual da Rede para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. 

Em visita ao campus da Universidade Federal de Lavras (UFLA), ele conheceu a Agência de Inovação do Café (InovaCafé). Ele veio acompanhado de Rayssa Figueiredo, engenheira civil e hídrica e de Matheus Fernandes, coordenador-geral do CREA-JR Minas em Caratinga e fundador do projeto social Ame Caratinga. 

Eles se reuniram com o estudante de Engenharia Ambiental e Sanitária e membro da ONG Engenheiros Sem Fronteiras Tiago Henrique Silva e com o estudante de Agronomia, vice-presidente do CREA-JR Minas e presidente Núcleo de Estudos em Cafeicultura (Necaf), Vinicius Leite.

Maycon Juan atualmente é presidente da Amepro Jovem, foi presidente estadual do CREA-JR Minas por dois mandatos consecutivos entre os anos de 2015 e 2017.

O candidato propõe quatro eixos principais como meta de campanha. O primeiro, Engenharia, Otimização e Educação e Sustentabilidade, propõe a utilização de planejamento de campanha com ferramentas de Engenharia de Produção e Engenharia da Qualidade, visando a redução dos custos e a exponenciação dos resultados, através da captação de voluntários e da aplicação de pesquisa operacional na logística.

O segundo eixo, com a temática Tecnologia, Transparência e Democracia, propõe o desenvolvimento de sistema que possibilite maior transparência dos gastos da campanha e que possibilite maior participação do cidadão, ouvindo propostas e ideias que possam ser construídas de forma coletiva.

Já o Combate a corrupção faz parte do quarto eixo, com a proposta de distanciamento das práticas da velha política, combatendo claramente a compra de votos e alianças que envolvam conchavos, sejam eles financeiros ou promessas.

O quarto e último eixo, com foco na Juventude, Rede e Regiões, propõe o apoio dos Codeputados na multiplicação das ações em todo o estado, com o objetivo de atingir o número de votos suficientes para a eleição, trabalhando em rede, com integridade e dentro dos valores da campanha.

Em sua visita, ele destacou ainda o esforço da Rede Sustentabilidade em prol da campanha a eleição de Marina Silva para a presidência da República e de João Batista Mares Guia para o Governo de Minas.

Após a visita a cidade de Lavras, o candidato foi para Varginha. Ele deverá ainda percorrer outras cidades da região do Sul de Minas, como Alfenas, entre outras. 

Nenhum comentário: