Pular para o conteúdo principal

LIDERANÇA DA REDE SUSTENTABILIDADE VISITA LAVRAS

Maycon Juan foi presidente do CREA-JR Minas
Tiago Henrique Silva, Maycon Juan, Vinicius Leite, Rayssa Figueiredo e Matheus Fagundes, durante visita ao campus da UFLA

Maycon Juan de Souza, que será candidato a deputado estadual pela Rede Sustentabilidade, esteve ontem, terça-feira, 7, na cidade de Lavras, para uma visita de cortesia. Maycon já teve seu nome aprovado na Convenção Estadual da Rede para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. 

Em visita ao campus da Universidade Federal de Lavras (UFLA), ele conheceu a Agência de Inovação do Café (InovaCafé). Ele veio acompanhado de Rayssa Figueiredo, engenheira civil e hídrica e de Matheus Fernandes, coordenador-geral do CREA-JR Minas em Caratinga e fundador do projeto social Ame Caratinga. 

Eles se reuniram com o estudante de Engenharia Ambiental e Sanitária e membro da ONG Engenheiros Sem Fronteiras Tiago Henrique Silva e com o estudante de Agronomia, vice-presidente do CREA-JR Minas e presidente Núcleo de Estudos em Cafeicultura (Necaf), Vinicius Leite.

Maycon Juan atualmente é presidente da Amepro Jovem, foi presidente estadual do CREA-JR Minas por dois mandatos consecutivos entre os anos de 2015 e 2017.

O candidato propõe quatro eixos principais como meta de campanha. O primeiro, Engenharia, Otimização e Educação e Sustentabilidade, propõe a utilização de planejamento de campanha com ferramentas de Engenharia de Produção e Engenharia da Qualidade, visando a redução dos custos e a exponenciação dos resultados, através da captação de voluntários e da aplicação de pesquisa operacional na logística.

O segundo eixo, com a temática Tecnologia, Transparência e Democracia, propõe o desenvolvimento de sistema que possibilite maior transparência dos gastos da campanha e que possibilite maior participação do cidadão, ouvindo propostas e ideias que possam ser construídas de forma coletiva.

Já o Combate a corrupção faz parte do quarto eixo, com a proposta de distanciamento das práticas da velha política, combatendo claramente a compra de votos e alianças que envolvam conchavos, sejam eles financeiros ou promessas.

O quarto e último eixo, com foco na Juventude, Rede e Regiões, propõe o apoio dos Codeputados na multiplicação das ações em todo o estado, com o objetivo de atingir o número de votos suficientes para a eleição, trabalhando em rede, com integridade e dentro dos valores da campanha.

Em sua visita, ele destacou ainda o esforço da Rede Sustentabilidade em prol da campanha a eleição de Marina Silva para a presidência da República e de João Batista Mares Guia para o Governo de Minas.

Após a visita a cidade de Lavras, o candidato foi para Varginha. Ele deverá ainda percorrer outras cidades da região do Sul de Minas, como Alfenas, entre outras. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...