Pular para o conteúdo principal

LIDERANÇA DA REDE SUSTENTABILIDADE VISITA LAVRAS

Maycon Juan foi presidente do CREA-JR Minas
Tiago Henrique Silva, Maycon Juan, Vinicius Leite, Rayssa Figueiredo e Matheus Fagundes, durante visita ao campus da UFLA

Maycon Juan de Souza, que será candidato a deputado estadual pela Rede Sustentabilidade, esteve ontem, terça-feira, 7, na cidade de Lavras, para uma visita de cortesia. Maycon já teve seu nome aprovado na Convenção Estadual da Rede para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. 

Em visita ao campus da Universidade Federal de Lavras (UFLA), ele conheceu a Agência de Inovação do Café (InovaCafé). Ele veio acompanhado de Rayssa Figueiredo, engenheira civil e hídrica e de Matheus Fernandes, coordenador-geral do CREA-JR Minas em Caratinga e fundador do projeto social Ame Caratinga. 

Eles se reuniram com o estudante de Engenharia Ambiental e Sanitária e membro da ONG Engenheiros Sem Fronteiras Tiago Henrique Silva e com o estudante de Agronomia, vice-presidente do CREA-JR Minas e presidente Núcleo de Estudos em Cafeicultura (Necaf), Vinicius Leite.

Maycon Juan atualmente é presidente da Amepro Jovem, foi presidente estadual do CREA-JR Minas por dois mandatos consecutivos entre os anos de 2015 e 2017.

O candidato propõe quatro eixos principais como meta de campanha. O primeiro, Engenharia, Otimização e Educação e Sustentabilidade, propõe a utilização de planejamento de campanha com ferramentas de Engenharia de Produção e Engenharia da Qualidade, visando a redução dos custos e a exponenciação dos resultados, através da captação de voluntários e da aplicação de pesquisa operacional na logística.

O segundo eixo, com a temática Tecnologia, Transparência e Democracia, propõe o desenvolvimento de sistema que possibilite maior transparência dos gastos da campanha e que possibilite maior participação do cidadão, ouvindo propostas e ideias que possam ser construídas de forma coletiva.

Já o Combate a corrupção faz parte do quarto eixo, com a proposta de distanciamento das práticas da velha política, combatendo claramente a compra de votos e alianças que envolvam conchavos, sejam eles financeiros ou promessas.

O quarto e último eixo, com foco na Juventude, Rede e Regiões, propõe o apoio dos Codeputados na multiplicação das ações em todo o estado, com o objetivo de atingir o número de votos suficientes para a eleição, trabalhando em rede, com integridade e dentro dos valores da campanha.

Em sua visita, ele destacou ainda o esforço da Rede Sustentabilidade em prol da campanha a eleição de Marina Silva para a presidência da República e de João Batista Mares Guia para o Governo de Minas.

Após a visita a cidade de Lavras, o candidato foi para Varginha. Ele deverá ainda percorrer outras cidades da região do Sul de Minas, como Alfenas, entre outras. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FINALIZADO PROCEDIMENTO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DO BAIRRO ENGENHO DE SERRA II

A Secretaria de Departamento de Administração e Convênios em parceria com a COHAB-MG finalizou o processo de registro do bairro Engenho de Serra II, mais conhecido como COHAB II, em Ribeirão Vermelho. Uma agonia antiga dos moradores teve fim, afinal os mesmos receberam suas casas sem que o bairro de fato estivesse registrado, caracterizando assim uma ocupação informal. Agora o bairro está devidamente registrado e todos imóveis tem suas respectivas matrículas junto ao cartório de imóveis da Comarca de Lavras. Este foi o primeiro Procedimento de Regularização Fundiária Urbana feito nos municípios abrangidos pela Comarca. A prefeitura municipal já trabalha junto à Comissão Municipal de Regularização Fundiária Urbana para dar andamento às regularizações de mais alguns núcleos Em breve as matrículas dos respectivos imóveis serão entregues aos seus moradores. *Com informações e imagens da Prefeitura de Ribeirão Vermelho

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...