Pular para o conteúdo principal

PREFEITO DE CAMANDUCAIA COBRA EXPLICAÇÃO DA COPASA SOBRE FALTA DE ÁGUA EM MONTE VERDE

O prefeito Edmar Dias [foto] e o chefe de gabinete, Vinicius Nascimento, estiveram em Belo Horizonte cobrando uma solução da Copasa para os frequentes problemas de abastecimento de água em Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas.

“A falta de água é inadmissível em qualquer lugar, e toma proporções ainda maiores quando se trata de Monte Verde, um dos melhores destinos turísticos do país e que recebe milhares de visitantes no inverno. No início do ano já tínhamos cobrado uma solução para que aumentasse a captação e a distribuição de água no Distrito”, disse o prefeito logo após a reunião.

Segundo a Copasa, a empresa tem três bombas instaladas no local de captação de água, sendo que uma delas era reserva. Devido aos problemas das últimas semanas, ela informou que alugou um gerador para que essa bomba também entre em operação de forma emergencial ainda nesta semana, aumentando o volume de água em mais 500 mil litros por dia.

“A Copasa nos informou ainda que está resolvendo um imbróglio judicial entre a empresa e o vizinho do local onde as bombas estão instaladas para que tenha acesso ao local e faça as melhorias necessárias, para aumentar a captação e resolver em definitivo esse problema. Cobramos uma solução rápida da Copasa e aguardamos a resolução do problema para que a população e turistas não sejam prejudicados”, finalizou Edmar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

MEC REALIZA INAUGURAÇÃO E VISITAS EM MINAS GERAIS

O ministro da Educação, Camilo Santana, cumprirá agenda em Minas Gerais, na quarta-feira, 11 de fevereiro, com chegada prevista em Sete Lagoas (MG) às 10h (horário de Brasília). O primeiro compromisso oficial será uma visita técnica às obras de expansão do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), onde acompanhará o andamento das intervenções que visam ampliar a oferta de vagas e a infraestrutura da unidade. No período da tarde, ainda em solo sete-lagoano, o ministro se deslocará para o campus da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), às 14h.  Na quinta-feira (12), a agenda terá continuidade no município de Machado (MG), onde o ministro inaugurará, às 10h, o novo restaurante estudantil do Campus Machado do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS). Após o descerramento da placa inaugural, participará de um almoço no próprio restaurante junto aos estudantes, simbolizando a entrega oficial da nova estrutura de assistência estudantil. Camilo Santana encerrará a c...