quinta-feira, 30 de agosto de 2018

PRESIDENTE DO SISTEMA MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA DE BARBACENA DENUNCIA SITUAÇÃO DO ÓRGÃO

Edval Machado relata atual situação do SIMPAS e pede apoio dos vereadores para solucionar déficit no fundo de pagamento dos aposentados e pensionistas

O atual presidente do Sistema Municipal de Previdência do Servidor (SIMPAS) de Barbacena, nas Vertentes, Edval Machado, esteve na noite do último dia 21, no Plenário da Câmara Municipal da cidade, e utilizou a tribuna para relatar aos vereadores o atual cenário financeiro do fundo utilizado para o pagamento dos aposentados e pensionistas do serviço público municipal.

De acordo com o presidente Edval, no ano de 2010 o déficit era de R$460.000,00 , com um total de 787 aposentados e pensionistas, e em 2018 este número aumentou para 1.284 aposentados e pensionistas com um déficit ainda maior.

Ressaltou ainda que será preciso traçar estratégias, para que futuramente a situação não se agrave ainda mais, visto que de acordo com as projeções existem muitos servidores com salários mais altos prestes a se aposentar.

Edval solicitou ainda a união de esforços dos vereadores na busca de apoio do governo federal para que sejam amparados os direitos dos servidores públicos municipais.

Nenhum comentário: