sexta-feira, 24 de agosto de 2018

PROGRAMA LEMONADE, QUE ACONTECE NA UFLA, PREPARA STARTUPS PARA ENTRADA NO MERCADO


A 11ª edição do Lemonade, denominada Lemonade Ultra, está sendo realizada, simultaneamente, em quatro cidades do interior de Minas Gerais: Uberaba, Juiz de Fora, Viçosa e Lavras, onde acontece desde o dia 9 de julho. 

O programa de pré-aceleração de startups é desenvolvido nas dependências do InovaHub, espaço localizado na área física da Agência de Inovação do Café (InovaCafé) da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Vinte e duas equipes foram selecionadas para o programa, munidas de ideias com potencial para se transformarem em negócios de alto impacto. 

Ao longo de 10 semanas de imersão, os participantes passam por diversas etapas e contam com mentorias, consultorias e conexão com o ecossistema de startups de empreendedores de Lavras e região, o Vale dos Ipês. Dentre as etapas percorridas, estão: Validação de Dor, Aplicação de MVP (Mínimo Produto Viável), Polimento de MVP e Estruturação de Pitch (Discurso de venda).

No último dia 13, o Lemonade chegou ao final da primeira etapa, quando ocorreu uma banca tipo exportação, eliminando os projetos que não atingiram o grau de desenvolvimento esperado. Na ocasião, oito equipes foram selecionadas para a segunda etapa, mais focada em estratégias de desenvolvimento de produto e entrada no mercado.

O programa tem previsão de término em 17 de setembro. No dia seguinte, acontecerá o Demoday (em local ainda a ser definido), quando as startups que mais se destacarem poderão apresentar seus negócios para investidores, futuros clientes, aceleradoras e incubadoras. As melhores startups concorrerão a um investimento de até R$ 45 mil.

da assessoria da InovaCafé

Nenhum comentário: