Pular para o conteúdo principal

VARGINHA: HOSPITAL BOM PASTOR CONCLUI OBRAS NO CENTRO DE ONCOLOGIA


Devolver a dignidade aos pacientes e a seus acompanhantes num momento em que lutam pela vida. Foi com este pensamento que o presidente do Hospital Bom Pastor (HBP), Luiz Fernando Alfredo, decidiu pela reforma e ampliação da recepção do Centro de Oncologia de Varginha, no Sul de Minas, aumentando em 60% sua capacidade. 

“Essa era uma antiga aspiração que eu e a direção do hospital acalentávamos há tempos. Para isso fomos atrás de recursos necessários para a concretização de um sonho, e hoje podemos comemorar mais esta conquista para a Oncologia”, Luiz Fernando.


O projeto também incluiu a ampliação e reforma do laboratório e consultórios, com a adequação dos setores em 100% das normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), segundo informações da Engenheira especializada em Arquitetura Hospitalar, Tais Smanio.

Ela explica que a ampliação da recepção e consultórios já foi concluída, faltando agora a parte de revestimento no laboratório e ambulatório para a obra ser entregue. “Foi um projeto muito estudado, de forma a atender as necessidades dos pacientes e da equipe da Oncologia no seu trabalho”, disse Tais.

Pronto Atendimento
A reforma e ampliação do Centro de Oncologia foi mais uma conquista para a direção do Hospital Bom Pastor, que no início deste ano entregou a obras reforma e ampliação do Pronto Atendimento do Hospital Bom Pastor, com a construção de duas instalações urgência/emergência, uma sala para pequenas cirurgias, enfermaria masculina, enfermaria feminina, sala de medicação e outras dependências, praticamente dobrando a capacidade do PA que passou a contar com cinco leitos para emergência, equipados como uma UTI e mais três leitos leitos para atendimento de emergência para primeiros socorros de casos graves.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental é a busca pelo  credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.