segunda-feira, 27 de agosto de 2018

VARGINHA: HOSPITAL BOM PASTOR CONCLUI OBRAS NO CENTRO DE ONCOLOGIA


Devolver a dignidade aos pacientes e a seus acompanhantes num momento em que lutam pela vida. Foi com este pensamento que o presidente do Hospital Bom Pastor (HBP), Luiz Fernando Alfredo, decidiu pela reforma e ampliação da recepção do Centro de Oncologia de Varginha, no Sul de Minas, aumentando em 60% sua capacidade. 

“Essa era uma antiga aspiração que eu e a direção do hospital acalentávamos há tempos. Para isso fomos atrás de recursos necessários para a concretização de um sonho, e hoje podemos comemorar mais esta conquista para a Oncologia”, Luiz Fernando.


O projeto também incluiu a ampliação e reforma do laboratório e consultórios, com a adequação dos setores em 100% das normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), segundo informações da Engenheira especializada em Arquitetura Hospitalar, Tais Smanio.

Ela explica que a ampliação da recepção e consultórios já foi concluída, faltando agora a parte de revestimento no laboratório e ambulatório para a obra ser entregue. “Foi um projeto muito estudado, de forma a atender as necessidades dos pacientes e da equipe da Oncologia no seu trabalho”, disse Tais.

Pronto Atendimento
A reforma e ampliação do Centro de Oncologia foi mais uma conquista para a direção do Hospital Bom Pastor, que no início deste ano entregou a obras reforma e ampliação do Pronto Atendimento do Hospital Bom Pastor, com a construção de duas instalações urgência/emergência, uma sala para pequenas cirurgias, enfermaria masculina, enfermaria feminina, sala de medicação e outras dependências, praticamente dobrando a capacidade do PA que passou a contar com cinco leitos para emergência, equipados como uma UTI e mais três leitos leitos para atendimento de emergência para primeiros socorros de casos graves.

Nenhum comentário: